Fãs brasileiros do Queen mudaram shows da banda

No dia 20 de março de 1981, os fãs brasileiros do Queen viram os ídolos de perto pela primeira vez, quatro anos antes de eles virem no Rock in Rio. Foi quando cerca de 110 mil vozes surpreenderam Freddie Mercury (1946-1991) no estádio do Morumbi.

A balada “Love of My Life” costumava ganhar coro das plateias. Brian May a introduziu em português: “Esta canção é pra vocês de São Paulo, do Brasil”. Então dedilhou os primeiros acordes e Mercury surgiu.

Meses depois, o cantor diria à imprensa inglesa que, ao perceber a força e a afinação do público, fechou a boca depois de quatro versos. A plateia, não.

O vocalista Freddie Mercury e o guitarrista Brian May durante apresentação do Queen no primeiro Rock in Rio, em 1985
O vocalista Freddie Mercury e o guitarrista Brian May durante apresentação do Queen no primeiro Rock in Rio, em 1985

“Love of My Life” foi cantada inteira pelos brasileiros. Mercury tentou retomá-la duas vezes, sem passar de três versos. Resignou-se regendo o coro.

A manifestação ganhou fama mundial, porque os integrantes do Queen, encantados, sempre recontavam o caso. Ficou estabelecido um desafio para os fãs de outros países.

A cada parada de turnê do Queen, cantar “Love of My Life” virou questão de honra para a audiência.

O baterista Roger Taylor disse no programa de rádio do stone Ronnie Wood, na década passada, que nenhuma plateia do Queen se igualou à brasileira.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br
Dica de: Roberto Mercury

Alexandre Portela

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

There are 1 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.