Banda Killer Queen prepara espetáculo de três horas para homenagear a “Rainha do Rock” – em Fortaleza

Na cena local há quase oito anos, a Killer Queen (única banda cover do grupo inglês, Queen, no Nordeste) nunca tinha ido tão longe em suas ambições, mas assim como o grupo que influenciou a criação do cover, decidiu ir mais além e ousar com um projeto que aborda todas as fases da banda liderada por Freddie Mercury. Inspirados logo após presenciarem um grande espetáculo cover dos Beatles aqui em Fortaleza, a galera decidiu montar o seu próprio projeto, que será fecundado no dia 14 de setembro, pouco mais de  uma semana depois da data de aniversário de 67 anos da majestade Mercury.

Queen All Ages”, ou Queen em Todas as Eras é um projeto inovador e inédito no País, pois mostrará em um único show (eles prometem até 3 horas de puro rock n’ roll), todas as épocas da banda, que vai desde os primórdios com Seven Sea Of Rhyes (do disco Queen II), passando por Killer Queen (primeiro sucesso expressivo do grupo inglês) até The Show Must Go On (última música do último disco com Freddie ainda vivo, Innuendo). O Queen é considerado uma das mais importantes bandas de rock de todos os tempos, quebrando paradigmas e levando milhões de pessoas a seus shows. Emplacou diversas músicas de sucesso, como We Will Rock You, We Are The Champions, Crazy Little Thing Called Love, Love Of My Life e Bohemian Rhapsody.

á a Killer Queen iniciou suas atividades no final de 2005, em Fortaleza. Passou por várias formações até se estabilizar na atual. O grupo, atualmente, tem dois formatos de shows; um voltado para barzinhos e pubs, mais curto com pouca troca de figurinos e com um foco maior para as canções “Lado-A” da banda britânica, que é o Queen Hists Project; e o mais novo formato de show, o QUEEN ALL AGES.

A banda tem tocado nas principais cidades do Norte e Nordeste, como em  Fortaleza, Recife, Parnaíba, com reconhecimento por parte de Fã Clubes do Brasil e do Mundo. Em 2011, o Ítalo Mercury foi contratado pela TV Globo para interpretar o sósia de Freddie Mercury durante o Rock in Rio daquele ano.  A repercussão foi tão positiva que ele foi convidado a cantar e ser entrevistado no Programa “Altas Horas” e até saiu em jornais e revistas de circulação nacional.

Então tá marcado! É sábado, dia 14 de setembro, às 21 horas no BNB Clube da Santos Dumont. E preparem o fôlego porque serão três horas de muito rock n’ roll da majestade do rock.

Ah, o Rock Nordeste deu uma palavrinha com o Ítalo “Mercury” Arruda para tirar algumas dúvidas dos fãs da banda.

De onde vocês tiraram a ideia de fazer esse tipo de espetáculo?

Ítalo A fonte inspiradora desta ideia foi uma banda cover dos Beatles de São Paulo que esteve em Fortaleza com essa proposta de espetáculo (ele se refere ao “O Maior Espetáculo Beatle do Mundo“, com a banda All You Need is Love). O encantamento foi geral dos integrantes da banda Killer Queen frente a este formato de show. Daí nós adaptamos a uma realidade local e da nossa própria banda.

O evento consiste em quê?
Ítalo – O espetáculo consiste de um inédito e inovador tributo à Banda Queen no Brasil e no Mundo, intitulado de “QUEEN ALL AGES”. Trata-se de um show que lembrará toda a carreira do Queen, interpretado pela Killer Queen, que trará à cena cearense de rock, uma Produção “pesada” com efeitos especiais, vídeos, figurinos e adornos “vintage”, resgatando uma atmosfera vivenciada durante as quase três décadas de trajetória musical da banda britânica.

Quais as músicas selecionadas para o show?
Ítalo – As músicas selecionadas ainda não têm autorização da banda pra serem reveladas, por se tratar de uma surpresa aos fãs e admiradores do Queen, mas posso adiantar que este show privilegiará canções, tanto as mais populares tocadas nas rádios, como as “B-sides” de todos os álbuns, turnês e vídeo clipes da Majestade do Rock! O objetivo é atingir aquele fã mais fervoroso, como aquele Admirador da banda britânica e do rock clássico como um todo!

O que o Queen representa para os cinco integrantes da Killer Queen?
ÍtaloPosso responder esta pergunta, com toda convicção, como representante de todo o grupo, que o QUEEN, para nós músicos e “pobres mortais”, é aquele tipo de grupo musical que veio pra ficar, pra somar e até multiplicar com a sua contribuição “eclético-musical” à cultura pop mundial!
Quatro Músicos com um altíssimo nível intelectual dentro e fora da música! Tocar e cantar Queen é algo totalmente agregador e de um aprendizado fantástico para nós, pois, a cada canção executada vira um novo desafio pra banda Killer Queen, pois, a banda britânica não se limitava à apenas notas, acordes e arranjos característicos do rock de sua época. Pelo contrário contrário, buscavam e pesquisavam elementos musicais em outros ritmos mundiais, como a música clássica, o jazz, o blues, a country e a dancing music, como as músicas: “39´” e “BACK CHAT e tantas outras influências!

 

O que? Killer Queen em “Queen All Ages”
Quando? Dia 14 de setembro, a partir das 21 horas
Onde?
BNB CLUBE – Av. Santos Dumont, 3646 – Aldeota.
Fone: (85) 4006-7200 / 4006-7204

 

Fonte: http://blogs.diariodonordeste.com.br
Dica de: Roberto Mercury

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *