Em livro Elton John diz que Freddie e outros amigos o inspiraram a fazer a diferença

“O amor é a cura – Sobre vida, perdas e o fim da Aids

Ao longo dos anos 1980, Elton John viu amigos e entes queridos perecerem um a um em decorrência da Aids. Em meio a tanta tragédia, ele conheceu Ryan White, um garoto hemofílico discriminado por todos em sua cidade por conta do vírus HIV contraído numa transfusão de sangue. A inspiradora vida de Ryan e seu fim devastador fizeram Elton chegar a duas conclusões importantes: 1ª, sua própria vida estava em crise; 2ª, ele tinha de fazer algo para deter a epidemia de Aids. Desde então, Elton dedicou-se a lutar contra a doença e o terrível estigma que gira em torno dela. Os emocionantes exemplos de amigos como Ryan White, Freddie Mercury, a princesa Diana, Elizabeth Taylor, e muitos outros, inspiraram Elton John a fazer a diferença. O amor é a cura é o relato pessoal dessa história. Nele, o grande artista narra como superou vícios, mudou a própria vida e, com uma determinação férrea, passou a pressionar chefes de Estado, inspirar políticas de saúde pública e colocar-se na linha de frente da luta contra o HIV/Aids.

Sobre o autor:
Sir Elton John é um renomado músico, compositor e intérprete britânico. Suas cinco décadas de carreira incluem diversos recordes de vendas de discos e premiações tanto no cenário musical como no teatro e no cinema. A organização que fundou, a Elton John AIDS Foundation (EJAF), tornou-se uma das principais instituições no combate ao HIV/Aids e já arrecadou mais de 250 milhões de dólares destinados ao financiamento de programas de tratamento e prevenção no mundo todo.

Características:

ISBN: 9788520437131
Autor: Elton John
Número de páginas: 252
Formato: 16 x 23 cm
Ano: 2013
Acabamento: Brochura

 

Fonte: www.manole.com.br
Dica de: Roberto Mercury

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

There are 1 comments

  1. Freddie Legends Never Die |

    Mt legal essa atitude do Elton Jonh o Freddie sempre foi um amigao pra ele tenho umas fotos deles juntos desde qndo o freddie era mais novo anos 70. E 2 dos anos 80. Um dia eu li uma coisa q me emocionou mt freddie ja estava mto mal por conta da doença entao sempre qndo elton tinha tempo ele ia visitar freddie mas ele sempre entrava pela porta dos fundos do garden lodge . Entao um dia elton resolveu entrar pela porta da frente no garden lodge e um grupo d jornalistas o perguntou O q vc esta fazendo aqui? Elton respondeu vim ver o meu amigo nossa qndo eu li isso eu chorei. Me corrijam se eu estiver errada

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *