21 anos sem Freddie Mercury

Neste sábado, 24 de novembro, a morte do eterno vocalista do QUEEN, Freddie Mercury, completa 21 anos. Freddie tinha 45 anos e morreu em sua casa, um dia após assumir que eram verdadeiros os boatos que tinha aids. Ao lado do inconfundível som da guitarra de Brian May, Freddie era a alma de uma das maiores bandas de rock dos anos 70 e 80. O músico e cantor Freddie Mercury, que compôs os maiores sucessos da banda inglesa Queen, entrava para as estatísticas de artistas levados pela Aids.

Mercury sempre disse que não tinha limites em sua vida, especialmente artísticos, e que definia como um prostituto da música. E ele ousava: nas composições, nas roupas apertadas, na presença de palco, na colocação das vozes – ele fazia várias vozes diferentes nos coros do Queen.
Ousou quando saltou do grandioso estilo da ópera rock para o pop, no disco “Mr. Nice Bad Guy”, em 1985.

Em uma declaração um pouco antes de morrer, Freddie dá a melhor definição de si mesmo: “Você é a ultima pessoa com quem falo…. provavelmente vai ter a melhor entrevista, meu caro. Não quero mudar o mundo. O que mais me importa é a felicidade. Quando estou feliz, meu trabalho reflete. No final, os erros e as desculpas são minhas. Gosto de sentir que estou sendo honesto. No que me compete, quero aproveitar a vida, a alegria, a diversão, o máximo que puder nos anos que ainda me restam. Pronto, já gravou? Agora, use. Foi o mais perto que cheguei a me emocionar em uma entrevista.”

Freddie foi cremado e não há túmulo que os fãs possam visitar. Em 1992 foi erguida uma estátua em sua homenagem em Montreux, na Suíça.

Confira, na íntegra, “Live at Wembley 1986”, que é considerado o melhor show do Queen:

Fonte: http://outros300.blogspot.com.br
Enviado por: Roberto Mercury

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

aaa.jpg

Postado por - 27 de agosto de 2005 24
freddiehydepark hauhuhaolha o freddie ai no show do hyde park..que coisa mais ridícula..mas a qualidade ficou boa!

There are 6 comments

  1. É Freddie, quis tanto aproveitar a vida que acabou a encurtando. Mas tenho certeza que vc está na memória de Deus, porque Ele promete uma resssurreição de justos e de injustos e Ele sabe que vc pagou pelos seus pecados.

    Responder
  2. Ei amor,eu não me esqueci de vc não.acho que meu noivo tem razão de ter tanto ciúmede vc.eu quando vejo algo de vc ou ouço suasuas músicas eu não gosto que ninguém esteja perto porque eu me desligo do mundo.infelizmente eu tenho que concordar com a pessoa do comentário acima.am or,se estivesse vivo eu faria de tudo pra te ver de pertinho,um abraço então seria pra mim motivo de muita emoção.fredie,onde estiver………..um beijo em seu coração………….saudoso freddie………………..

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *