De Queen a Coldplay, o Rock in Rio está chegando

Momentos marcantes no mundo da música não faltam, ainda mais quando falamos de um gênero tão contundente como o rock. Desde Chuck Berry, Little Richard, Elvis, Beatles, Rolling Stones, Led Zeppelin, Pink Floyd, Black Sabbath, até chegar numa das maiores bandas de todos os tempos, Queen, já se teve muita história para contar. Porém, Queen se tornou numa das maiores e não foi por acaso.

Uma banda que contava com um dos maiores vocalistas da música, o lendário Freddie Mercury, que claro, não estava sozinho e muito menos mal acompanhado, afinal, ele fazia parte de uma banda super entrosada e com músicos do mais alto nível que também cantavam. Ou você nunca parou para ouvir Brian May cantar junto com a sua guitarra de som único em todo o mundo? E o baterista Roger Taylor, que também possuía uma voz potente? E John Deacon, o baixista da banda que compôs clássicos como Spread Your Wings e I Want to break free? Esta é uma banda que merece todo respeito do mundo. Queen marcou a história do rock e também a história de um dos maiores festivais de rock de todo o mundo, o Rock in Rio.

LOVE OF MY LIFE

No ano de 1985, na primeira edição do Rock in Rio, Queen era a banda mais esperada das noites. A banda, que estava em seu auge e que tinha em seus shows um dos espetáculos mais notáveis da música, levou milhares de pessoas a acompanhar mais um show épico desta banda que parecia nunca encontrar o topo, sempre continuava avançando em popularidade e chegava cada vez mais perto da perfeição. Queen foi um dos grandes casos da música, daqueles que deve ser estudado. Pois poucas bandas conseguem emocionar o ouvinte profundamente com um som tão belo e tão incomum como Queen fazia constantemente e ainda faz com milhões de pessoas em todas as partes do mundo.

E isto pode ser constatado ao ver a apresentação da música Love of my Life, no Rock in Rio.

Freddie Mercury nem precisou cantar as primeiras frases da música, pois a multidão encheu o Rio de Janeiro com sua voz em uníssono, cantando os versos tão melancólicos e belos entoados por Freddie. E a apresentação do vocalista é algo totalmente à parte. Pois nunca houve um frontman que soubesse explorar tão bem do seu público, ou melhor, Mercury teve o público na mão em todas as suas apresentações. Ele era um vocalista imponente, dominador e com muito vigor.

GRANDES MOMENTOS TAMBÉM EM FESTIVAIS RECENTES

Se Queen dominou a década de 80, hoje em dia, infelizmente já não domina mais. Freddie Mercury já está em outra dimensão e agora nós vemos várias bandas dominando a cena musical com espetáculos também fora do comum. Coldplay é uma delas e isto também pôde ser visto num dos melhores shows acontecidos na última edição do Rock in Rio, em 2011.

Na música Viva la Vida, você pode perceber o entrosamento do público com o vocalista Chris Martin, grande nome da última década na música pop. Coldplay, que em seus primeiros álbuns apresentava uma música mais barroca, algo mais simples e pontual, agora enche seus shows com algo grandioso que faz com que cada apresentação da banda seja algo especial.

E vendo este exemplo, nós percebemos que estamos encarando outra fase dentro da música. Embora a fase das grandes bandas citadas na introdução seja grandiosa e genial, fazendo com que sua música se perpetue através das décadas, hoje também temos bons representantes da música boa e Coldplay está entre eles.

Outros representantes você poderá conferir na edição do Rock in Rio deste ano, que contará com um programação excelente, não deixe de prestigiar as grandes bandas que virão aqui ao Brasil para você tocar.

 

Fonte: http://viajandopelorio.com.br
Dica de: Roberto Mercury

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Pianos Do Queen

Postado por - 22 de fevereiro de 2024 0
Queen – Pianos usados nos Estúdios. Desvendando 01 lenda urbana!   Pianos Bechstein – Bechstein é a marca de piano…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *