Tom Hanks adere ao bigode Freddie Mercury

Tom Hanks adere ao bigode Freddie Mercury. Confira o melhor estilo para cada rosto

Hair stylist afirma que o bigode de Brad Pitt e Cauã Reymond é tendência entre os jovens. Veja ainda os estilos mais emblemáticos, que ficaram conhecidos no mundo com ícones como Charles Chaplin, Salvador Dalí e Tom Selleck

Tom Hanks assumiu um bigode vistoso para interpretar Mike McAlary no filme Lucky Guy.  Não são poucos os ícones do cinema e da música que em algum momento chamaram atenção por adotarem o estilo que, à primeira vista, pode parecer estranho.

Segundo a hair stylist e barbeira Karen Yamauchi, do ateliê Romeo – The Grooming Room,  na Vila Olímpia, em São Paulo, não existem restrições aos homens que sentem vontade de seguir a tendência do ator do filme Náufrago. No entanto, ela reconhece que a moda do moustache, em seus mais variados formatos, é para aqueles que imprimem atitude.

“Não é todo mundo que usa porque é preciso sustentar um estilo, pois para quem vê passa uma identidade muito forte. É mais comum, por exemplo, pessoas ligadas à moda usarem”, considerou a profissional, que confessou não ser muito fã do atual look “chevron” de Tom Hanks.

Quem tem o rosto mais arredondado, a dica é usar um bigode mais comprido para dar  harmonia. “Esse tipo de rosto combina com tudo, uma dica é deixar as costeletas em forma de quadrado e o bigode mais reto. Cavanhaques triangulares combinam bem com esse tipo de rosto, pois ajudam a afinar suas feições. O Ideal é deixar os pelos das bochechas bem aparados e o bigode e cavanhaque um pouco maiores”, explicou Yamauchi.

Para os homens com rostos mais quadrados, é válida a sugestão de apostar em desenhos redondos para suavizar o traço marcante. “Quem tem esse tipo de rosto deve evitar costeletas e barbas muito fartas que aumentam a parte superior do rosto. A dica é apostar nos bigodes e nos cavanhaques”, falou a barbeira.

Já os triangulares pedem bigodes arredondados. “Podem ajudar a disfarçar os queixos finos e pontiagudos dando a ilusão de que essa região é maior”, observou.

Entre os bigodes mais emblemáticos da história, é possível citar os de Charles Chaplin, Albert Einsten e Salvador Dalí. Mas o que está em voga é o chamado painter´s brush, ou pencil moustache,  no qual o bigode se apresenta mais aparado. “Os mais velhos usam bastante o estilo chevron, que é o do Freddie Mercury. Agora os joven estão usando os bigodes mais curtos, como o do Cauã Reymond e Brad Pitt. É um estilo mais romântico, conquistador. Segue a linha Clark Gable, mais cafajeste”, exemplificou Yamauchi.

Para os cuidados, é importante sempre higienizar com shampoo e aparar as extremidades quando necessário e de acordo com cada estilo.

Estilo Freddie Mercury: caracterizado com pelos fartos

Estilo Clark Gable: caracterizado com pelos curtos em desenhos arredondados

Charlie Chaplin

Albert Einsten

Mazzaropi


Che Guevara


George Clooney

Sean Connery


Antonio Fagundes

 

Fonte: http://caras.uol.com.br
Dica de: Roberto Mercury

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Show do Classical Queen

Postado por - 27 de janeiro de 2006 0
a banda paulistana Classical Queen se apresentará no proximo sábado, tocando os grandes sucessos do Queen, dia 04 de fevereiro,…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *