Confira 10 músicas que falam sobre trabalho

Por Murilo Viana http://blogs.diariodonordeste.com.br


Como todos sabem, ontem, 1º de maio, foi o Dia do Trabalho. Nós, do Blog Rock Nordeste, resolvermos botar a cabeça para funcionar, tentando lembrar algumas músicas que façam referência ao tema.

Veja a lista bem eclética de 10 músicas que nós preparamos.

Working Men – Rush

A pegada  de Geddy Lee e cia. com uma letra mais realista impossível: “Eu acordo às sete, vou para o trabalho às nove, eu não tenho tempo para viver. Sim, eu estou trabalhando o tempo todo”.

Machines (or ‘Back to Humans’) – Queen

Freddie Mercury canta o mundo funcional das máquinas e clama a voltar dos humanos: “Isto é um mundo de máquinas. Não me diga que eu não tenho alma. Quando as máquinas assumem o controle, não há lugar para você e eu“.

Música de Trabalho – Legião Urbana

Quando se fala em trabalho e rock nacional, nada mais melancólico do que Renato Russo cantando os versos desta música: “Sem trabalho eu não sou nada. Não sinto o meu valor, não tenho identidade.”

Working Class Hero – John Lennon

Melancólica mesmo, aliás, é esta música de John Lennon: “ Quando eles te torturam e te machucam por 20 anos e, em seguida, eles esperam que você escolha uma profissão. Quando você não pode realmente ter uma função, você está cheio de medo.”

You Never Give Me Your Money – The Beatles

Há quem diga que esta canção do quarteto de Liverpool trata das dificuldades financeiras passadas pela banda com relação à gravadora Apple: “Você nunca me deu o seu dinheiro. Você só me deu os seus papeis engraçados.”

The Working Man – Creedence Clearwater Revival

A música, repleta de frases de guitarra, guarda palavras que podem ser o desejo de muitos: “Não me leve na sexta, Senhor, porque é quando eu recebo pagamento. Deixe-me morrer no sábado à noite, antes que o domingo chegue à minha cabeça“.

Maggie’s Farm – Bob Dylan

Em ritmo rock n’roll dançante, Dylan canta: “Eu não vou mais trabalhar na fazenda da Maggie. Não, eu não vou mais trabalhar na fazenda da Maggie“.

Money – Pink Floyd

O clássido do álbum “Dark Side of the Moon” também tem suas verdades sobre trabalho: “Dinheiro, assim eles dizem, é a raiz de todo o mal hoje. Mas se voce pede um aumento, não é surpresa que eles não estejam dando“.

Jacqueline – Franz Ferdinand

De fato, nada mais verdadeiro do que o refrão: “É sempre melhor no feriado, muito melhor no feriado. É por isso que nós só trabalhamos quando precisamos de dinheiro.”

I’m a Designer – Queens of the Stone Age

As guitarras dissonantes da banda de Josh Homme compõem a música que parece criticar a “high society”: “O que é real para nós é fama e fortuna. Todo o resto parece trabalho.”

E você? Qual música colocaria na nossa lista?

 

Fonte: http://blogs.diariodonordeste.com.br
Dica de: Roberto Mercury

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *