Roger Taylor é o baterista preferido de Iggor Cavalera

O baterista Iggor Cavalera durante o show do Mixhell no Ultra Music Festival em São Paulo
O baterista Iggor Cavalera durante o show do Mixhell no Ultra Music Festival em São Paulo

Entre baquetas, pratos e caixas desde os seis anos, aos 12 Iggor Cavalera se apaixonou pelas batidas de Roger Taylor, do Queen, um de seus bateristas favoritos até hoje. Compartilhando a paixão pelo instrumento, Iggor ministrará na sexta (29), um workshop de bateria para crianças no festival Lollapalooza, onde também se apresenta com o projeto eletrônico Mixhell no domingo, no palco Perry. 

No Kidzpalooza, Iggor ministrará uma oficina com a ajuda de quatro baterias eletrônicas, que as crianças poderão tocar, ouvir suas gravações e fazer o download da música criada momentos depois. Essa oficina é um dos principais investimentos do palco para o presidente da Geo Eventos, Leo Ganem, como forma de alavancar a programação e criar um público infantil para o festival, onde menores de 10 anos, acompanhados pelos pais, não pagam para entrar. 

Além de Taylor, Iggor listou ao UOL alguns de seus bateristas favoritos. “Bill Ward, do Black Sabbath é um dos caras mais marcantes na minha trajetória, de tudo, de todas as fases. Passando ainda pela história, também teve o Stewart Copeland, do Police. Entre os mais atuais gosto muito do Pat Mahone, do LCD Soundsystem e Dave Lombardo, do Slayer, com certeza”, comentou. “Quero muito ver o Tomahawk, gosto muito do baterista deles, o  John Stanier (ex-Helmet), que vem junto nessa turnê com o Mike Patton. Vou fazer questão de ver”. 

Os favoritos de Iggor

Roger Taylor, do Queen
Bill Ward, do Black Sabbath
Stewart Copeland, do Police
Pat Mahone, do LCD Soundsystem
Dave Lombardo, do Slayer
John Stanier, do Tomahawk

Filho de Iggor, Ícaro, que começa a se aprofundar na bateria na mesma época que o pai começou, também se apresentará no festival. “Ele vai estar lá com certeza, na apresentação é legal para a molecada ver. Ele é muito mais metal, não tem muita coisa que ele tá afim de ver no festival, pra ele ficou meio devendo em relação ao estilo”.

Mostrando que compartilha da opinião do filho, Iggor diz que além do Tomahawk, o que o atrai são só alguns amigos que tocam no palco eletrônico, dentre eles o Major Lazer. “O Diplo é nosso amigo, nunca vi uma apresentação deles. Também queria ver o Hot Chip, vou estar lá com certeza, mas é só o que me atrai”. 

Para os jovens bateristas, Cavalera aconselha que se preocupem mais com o feeling e menos com a técnica. “Acho mais legal para animar não se preocupar com a técnica e sim com o feeling, sempre falo isso pro meu filho. O gostoso de tocar batera é que naturalmente você passa a prestar mais a atenção nas batidas. Aí você passa a tentar fazer essas batidas, com duas baquetas, no sofá mesmo, como exercício.”

 

Fonte: http://musica.uol.com.br
Dica de: Roberto Mercury

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *