Surge em São Paulo uma nova Banda de Tributo ao Queen: “The Royal Queen”

The Royal Queen (tribute band)

Estreia com show no dia 7 de abril de 2013 (domingo), no “Na Mata Café”

Diferente das bandas cover/tributo já conhecidas, a Royal Queen não se “fantasia” de Freddie Mercury e Cia. O grupo se destaca mesmo pelas suas performances e execuções musicais, com riqueza de detalhes.

Formada por Aless Scaranto (vocal), Marcelo Facundo (Guitarra), Setsuo Kaidei (Contra baixo), Roberto Bosniac (Piano) e Rafael Casado (Bateria), a banda deu início aos trabalhos em outubro de 2012. De lá pra cá ensaiam aos finais de semana preparando repertório para a grande estreia.

A Royal Queen é um tributo para servir ao Brian May, John Deacon, Roger Taylor e Freddie Mercury. Queremos ajudar a manter o reinado do Queen. Muitas pessoas não tiveram a oportunidade de ver a banda ao vivo, por isso estamos trabalhando duro para levar um bom trabalho aos fãs”, explica Aless, que também é cantor de ópera e professor de técnicas vocais.

Cada integrante tem a preocupação de executar com pequenos detalhes cada música. Os equipamentos também são primordiais. Exemplo disso, Marcelo toca numa replica da Red Special (guitarra do Brian May) além de um amplificador Vox do mesmo modelo usado pelo guitarrista do Queen.

Além de estudarmos as técnicas dos músicos, o investimento em equipamentos é primordial. Ainda mais no meu caso, pois o Brian May construiu sua própria guitarra e toca num estilo único. Então, temos que chegar perto para fazer um show digno do Queen. Os fãs merecem”, declara Facundo, que em 2010 escreveu o livro “Queen Magic Works”. O baixista Setsuo completa. “Queremos oferecer ao público música de qualidade, para agradar aos fãs do Queen e apreciadores do rock em geral”.

Para o baterista Rafael, a banda oferece uma proposta diferente e ousada. “Somos uma banda tributo e não nos vestimos de Freddie Mercury e Brian May. Existem bandas cover fantásticas fazendo esse trabalho em São Paulo e pelo Brasil a fora. Então queremos apresentar algo novo, diferente. Queremos tocar Queen e passar emoção ao público”, explica Casado.

Chegou a hora dos fãs curtirem essa nova experiência”, define o pianista Roberto.


A Banda


Aless Scaranto
(Vocal)


Marcelo Facundo
(Guitarra)

 
Setsuo Kaidei
(Contrabaixo)
 
Roberto Bosniac
(Teclados)

Rafael Casado
(Bateria)


A Royal Queen se apresenta no Na Mata Café – Rua da Mata 70 – Itaim Bibi – S. Paulo SP, no dia 07 de abril de 2013 (Domingo) a partir das 19hs. Site da casa: www.namata.com.br


httpv://www.youtube.com/watch?v=u62paJjWWF0


The Royal Queen

Site Oficial:  http://theroyalqueen.wix.com/tribute

Facebook Oficial: https://www.facebook.com/RoyalQueenTribute


Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Como o Queen Net surgiu?

Postado por - 13 de dezembro de 2021 0
O Queen Net nasceu de forma tímida, em 1999. Idealizado por Alexandre Portela e Bruno Cavalcante, a intenção a princípio…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *