Brian May no Top 10 de: “Os Nerds da música”

Não é todo músico que quer saber apenas de tocar e compor. É verdade que a grande maioria é tão apaixonado pela música, que o resto acaba ficando em segundo plano. Mas para alguns o lado nerd também fala alto, e o jeito é conciliar as duas paixões.

Veja quem são alguns “nerds” da música.

Tom Morello – Rage Against the Machine
O guitarrista do RATM, percebeu que para passar sua mensagem e criticar o sistema, deveria saber sobre o que estava falando. Ele se formou em Harvard, uma das maiores faculdades do mundo, no curso de Ciências Politicas. Após se formar ele montou a banda que ficou conhecida por músicas com forte teor crítico a politica.

Dexter Holland – Offspring
Além de ser vocalista do Offspring, Dexter Holland também possui mestrado em Biologia Molecular. O cantor também é surfista e piloto de avião.

Brian May – Queen
Brian May, guitarrista e um dos fundadores do Queen, criou junto com seu pai, um modelo exclusivo de guitarra, a “Red Special”. Além disso, o músico também é PhD em Astrofísica.

Ed Motta
O cantor dedica grande parte de seu tempo para pesquisar sobre as histórias e curiosidades do universo da música. Ed é multi-instrumentista, compositor e produtor, além de ser especialista em vinhos.

Mick Jagger – Rolling Stones
Com pais professores, Jagger cursava economia na faculdade, mas acabou largando para poder se dedicar aos Rolling Stones, que estouravam na época. Mesmo sem ter se formado, até hoje é Mick Jagger quem cuida das contas do grupo.

Radiohead
O Radiohead, surgiu em Oxford, uma cidade tradicional por sua educação na Inglaterra. todos os seus integrantes estudaram juntos e apenas Jonny Greenwood, não se formou na universidade.

Marcelo Nova – Camisa de Venús
Marcelo Nova é conhecido por ser uma das mentes mais brilhantes no mundo da música nacional. Suas letras com um toque de política inspiram futuras gerações de músicos. Marcelo sempre dá conselho para que eles leiam muito, pois sem isso a música não será nada.

Roger – Ultrage a Rigor
Roger mostrou que tem um QI de 172, acima da média nacional. Ele aprendeu a ler sozinho aos 3 anos de idade e é formado em Inglês pela Universidade de Michigan nos Estados Unidos.

Rivers Cuomo – Weezer
Além de parecer um típico nerd visualmente falando, o fundador do Weezer, Rivers Cuomo, chegou a deixar a banda para voltar a estudar na faculdade de Harvard.

Elvis Costello
Costello quase deixou a vida de músico para continuar com seu emprego de técnico de computação.

Fonte: revista.cifras.com.br
Dica de: Roberto Mercury

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *