Curiosidades: 20 Fatos inacreditáveis do rock

O estilo mais polêmico da música sempre dá o que falar e com certeza você já ouviu algumas (várias) histórias sobre a sua banda favorita.

Entre curiosidades e bizarrices, conheça 20 fatos que são, no mínimo interessantes para os amantes do rock.

Se o Queen não tivesse feito sucesso, cada integrante já teria uma carreira para seguir: o guitarrista Brian May é PHD em Astronomia; o baterista Roger Taylor é formado em Biologia; o baixista John Deacon é mestre em eletrônica; o vocalista Freddie Mercury era formado em Ilustração e Design.

O solo de guitarra no meio do hit “Beat It” de Michael Jackson veio como cortesia de Eddie Van Halen. O guitarrista Slash participa da música “Black or White”.

A frase “Aqui estamos agora, divirta-nos” era o que Kurt Cobain dizia toda vez que entrava em uma festa. Ele depois a utilizou no refrão do hit “Smells Like Teen Spirit”.

Dave Grohl do Foo Fighters tem o símbolo de seu ídolo, John Bonham do Led Zeppelin tatuado em seu braço.

Os sons que você escuta quando usa o Windows Vista foram criados por Robert Fripp, lenda do rock progressivo e frontman do King Crimson.

Em Indiana, Axl Rose ia à igreja oito vezes por semana, cantava no coral e ensinava na escola de catecismo aos domingos.

O Super Furry Animals teve a participação de Paul McCartney para mastigar aipo na sua música de 2001, “Receptacle for the Respectable”, que aparece no álbum “Rings Around the World”.

Keith Moon criou um hábito nada normal: Explodir banheiros com fogos de artifício. A constante destruição, fez com que ele fosse banido das redes de hotéis Holyday Inn, Sheraton e Hilton até o fim de sua vida.

“Dark Side of the Moon” do Pink Floyd deixou o Hot 200 da Billboard em Outubro de 1988. O álbum marcou o recorde de 741 semanas na lista.

John Lydon do Sex Pistols e sua mulher Nora tinham passagens para o vôo de Lockerbie que foi explodido por uma bomba terrorista em 1988. Perderam o vôo pois Nora não conseguiu embarcar suas bagagens a tempo. O Four Tops também deveria estar neste vôo, porém o perderam por conta de uma sessão de gravações atrasada.

John Lennon uma vez cantou em um microfone coberto por uma camisinha para se proteger de choques elétricos. Ele estava tentando conseguir um som embaixo d’água para o hit dos Beatles “Yellow Submarine” de 1966, mas ele nunca utilizou a gravação.

Os Ramones tiraram o nome da banda de um pseudônimo usado por Paul McCartney quando dava entrada nos hotéis em seu período nos Beatles: Paul Ramone.

Após uma apresentação do Led Zeppelin em 18 de agosto de 1969 na cidade de Toronto, no Canadá, a banda decidiu fazer um set acústico do lado de fora do clube. No entanto, como ainda não eram famosos, ninguém reparou nos músicos que tocavam na calçada.

Um pregador cristão interessado em fazer Ozzy Osbourne desistir do caminho do demônio chegou a segui-lo em uma turnê.

Sobre a lápide de Jim Morrison está escrito “Kawa Ton Aaimona Eaytoy”. A inscrição em grego significa “queime seu demônio interior”.

O nome Alice In Chains veio de um projeto do antigo grupo do vocalista Layne Staley: montar uma banda na qual todos tocariam heavy metal fantasiados de drag-queens.

Deep Purple era o nome da música favorita da avó de Ritchie Blackmore, guitarrista da banda.

Antes de começar a tocar, Gene Simmons, vocalista, baixista e fundador da banda de hard rock Kiss era professor de Inglês dava aula para o primário. Gene também possui uma das maiores línguas do mundo.

Evanescence significa “que se dissolve”, “uma dissipação como o vapor”. Seu pronunciado correto é: Evan-ésens.

O nome da banda Iron Maiden, foi inspirado em um instrumento de tortura medieval.

Por Débora Blezer

Fonte: http://revista.cifras.com.br

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *