Rolls Royce de Freddie Mercury vai a leilão este mês

Rolls Royce de Freddie Mercury vai a leilão no próximo dia 12 de janeiro, em Birmingham.

O automóvel, de 1974, será leiloado através da Coys, especializada em carros, e deverá, segundo os entendidos, alcançar licitações entre as nove e as 11 mil libras.

Recorde-se que o vocalista dos Queen comprou o carro em 1979, tendo-o conduzido praticamente até ao ano em que morreu. Desde então, o carro raramente foi usado, apesar de ter marcado presença na estreia londrina do musical We Will Rock You.

Na descrição do leilão pode ler-se: “Uma carta no arquivo do carro de Jim Beach, o manager de longa data dos Queen e dos respetivos membros, individualmente, confima que o WLX 293m foi comprado para o uso de Freddie e continuou a ser usado e possuído pela respetiva empresa até à sua morte, em novembro de 1991. O carro foi então emprestado pelo Estado à irmã de Freddie, tendo permanecido aos seus cuidados desde então. Mais empolgante, o carro foi usado pela última vez na estreia do We Will Rock You e, desde então, tem feito apenas a quilometragem mínima”.

“Descrito como estado em boas condições no geral, esta é uma oportunidade única na vida para adquirir uma peça verdadeira da história dos Queen e do Rock. Para o colecionador perspicaz. Irrepetível”, conclui a leiloeira.

 

Fonte: http://palcoprincipal.sapo.pt

Alexandre Portela

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

There are 1 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.