37 Anos do Álbum A Night At The Opera

A Night at the Opera é o quarto álbum de estúdio da banda britânica de rock Queen, lançado em 21 de novembro de 1975 na Europa e em 2 de dezembro de 1975 na América. Canções como “Love of my Life” e “Bohemian Rhapsody” fizeram grande sucesso, sendo executadas em praticamente todos os concertos do grupo desde então. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.

Gravado nos melhores estúdios da época, é considerado a maior obra-prima do grupo, e é sempre citado entre os melhores álbuns de Rock. Sua produção é reconhecida como uma das mais perfeitas da história da música. Todos os instrumentos foram gravados em estúdios separados. Gravaram apenas a bateria em um estúdio, guitarra em outro e assim por diante. “Não é paranóia, é perfeccionismo” dizia Freddie Mercury na época.

O disco começa com “Death on Two Legs”, uma “não-homenagem” ao empresário da banda à época, afastado por conduta financeira pouco honesta. Em seguida de uma canção curta, de época, “Lazing on the Sunday Afternoon”.

Todos da banda conseguiram fazer canções, seja o baterista Roger Taylor em “I’m in Love With my Car”, O baixista John Deacon em “You’re my Best Friend”, O guitarrista Brian May (“’39” e “Good company”) ou Freddie Mercury com “Love of my Life” e “Bohemian Rhapsody”. O disco fecha com “God Save the Queen”, um hino à rainha da Inglaterra, no qual May consegue reproduzir instrumentos tradicionais de corda.

 

Fonte: http://geopedrados.blogspot.com.br
Dica de: Roberto Mercury

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *