Queen no top 10 dos discos de vinil mais caros

Beatles e Sex Pistols dominam lista dos discos de vinil mais caros

 

A revista Record Collector divulgou nesta quinta-feira (8) uma lista dos discos de vinil mais valiosos do mundo, com as dez primeiras posições dominadas pelas bandas The Beatles e Sex Pistols. No top 10, apenas um álbum – uma versão rara de Bohemian Rhapsody, do Queen – não é de um dos dois grupos. As informações são do site do jornal Daily Mail.

No topo da lista pelo segundo ano seguido está a única cópia em acetato de That’ll Be The Day/In Spite Of All The Danger do The Quarrymen – banda pré-Beatles que tinha John Lennon, Paul McCartney e George Harrison. A gravação demo de 1958 está avaliada em 200 mil libras (mais de R$ 650 mil). O segundo lugar é de uma reprodução do mesmo single lançada em 1981, avaliada em 10 mil libras (aproximadamente R$ 32 mil).

O terceiro lugar é do single God Save The Queen/No Feelings dos Sex Pistols. A rara versão em acetato também tem valor estimado em 10 mil libras, e neste ano tem sido ainda mais valorizada graças às comemorações dos 60 anos de coroação da rainha Elizabeth II.

Considerado uma mídia ultrapassada por muitos, o vinil tem sido novamente valorizado por fãs de música pelo mundo nos últimos anos. Segundo Ian Shirley, editor da Record Collector, “quando o assunto é vinil raro, os Beatles permanecem como investimento mais seguro, e sem dúvidas o aniversário de 50 anos do single Love Me Do/PS: I Love You contribuiu para isso”. O lançamento de estreia do quarteto de Liverpool ocupa o nono lugar da lista.

 

Fonte: www.terra.com.br

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *