Kurt Cobain, Freddie Mercury e Rob Halford na lista de músicos influenciados por Robert Plant

De Kurt a Rob Halford: veja músicos influenciados por Robert Plant

Kurt Cobain, Freddie Mercury e Rob Halford fazem parte da lista
Kurt Cobain, Freddie Mercury e Rob Halford fazem parte da lista

Ao apresentar, nas décadas de 60 e 70, um estilo de música completamente diferente do que existia até então, o Led Zeppelin rapidamente se tornou influência para os artistas da época. A banda recebeu diferentes rótulos, como rock progressivo, hard-rock, heavy metal e blues-rock, mas a verdade é que serviu como referência para praticamente todos os gêneros – e não só daquele período, mas de todos os outros que vieram em seguida. Grande parte disso aconteceu por conta da interpretação única de seu vocalista, o britânico Robert Plant, que se apresentou na quinta-feira (18) no Rio de Janeiro, e faz show nesta segunda-feira (22) que será transmitido ao vivo pelo Terra às 22h.

Entre os que já se disseram influenciados por ele – seja pela intensidade, seja pelos agudos – estão Freddie Mercury, Axl Rose e Rob Halford. A lista de artistas que usaram Plant como referência, porém, é bem maior, já que diversos outros, mesmo não tendo se pronunciado sobre o assunto, claramente o pegaram como inspiração. É o caso de Kurt Cobain, Ann Wilson e David Lee Roth.

A turnê de Robert Plant no Brasil passa por Rio de Janeiro (18), Belo Horizonte (20), São Paulo (22 e 23), Brasília (25), Curitiba (27) e Porto Alegre (29). Para se preparar para os shows, siga na galeria e veja cantores consagrados que usaram o músico como inspiração em suas carreiras.

 

Fonte: http://musica.terra.com.br
Dica de: Robeto Mercury

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *