Eddie Van Halen é eleito o maior guitarrista de todos os tempos pela revista Guitar World, Brian ficou em 2º

A revista Guitar World elegeu Eddie Van Halen como o maior guitarrista de todos os tempos. O músico, que formou a banda Van Halen em 1972, ficou em primeiro lugar em um concurso votado pelos leitores da publicação, batendo nomes como Brian May, Jimi Hendrix e  Jimmy Page. As informações são do site NME.

O guitarrista do Queen, Brian May, ficou em segundo lugar na lista dos “100 Maiores Guitarristas de Todos os Tempos”. Alex Lifeson do Rush ficou em terceiro e Jimi Hendrix em quarto lugar.

Os nomes que apareceram no top 10 incluem Jimmy Page do Led Zeppelin, Tony Iommi do Black Sabbath e Steve Vai. Entre outros músicos que aparecerem na lista estão Keith Richards do Rolling Stones no 40º lugar, Eric Clapton no vigésimo oitavo e George Harrison dos Beatles em 25º. Você pode ler a lista completa aqui.

Em agosto deste ano, Eddie Van Halen passou por uma cirurgia de emergência para tratar diverticulite, um distúrbio digestivo que envolve uma inflamação e infecção do cólon. Especulou-se que a doença poderia mantê-lo fora dos palcos por até seis meses.

Não foi a primeira vez que o guitarrista de 57 anos sofre com problemas de saúde. Eddie tem uma prótese de quadril em 1999 e foi tratado de um câncer na língua, perdendo um terço do órgão muscular. Ele foi declarado livre da doença em 2002.

Veja a lista com os 10 maiores guitarristas de todos os tempos segundo a Guitar World:

1. Eddie Van Halen
2. Brian May
3. Alex Lifeson
4. Jimi Hendrix
5. Joe Satriani
6. Jimmy Page
7. Tony Iommi
8. Steve Ray Vaughan
9. Dimebag Darrell Abbott
10. Steve Vai

 

Fonte: http://musica.uol.com.br
Dica de:  Daniele via Twitter    @bivar_dani

Alexandre Portela

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

There are 3 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.