No ritmo do rock britânico, orquestra interpreta “Queen” no concerto de agosto, em Limeira

Programa com músicas do grupo ingês liderado pelo cantor Freddie Mercury nas décadas de 1970/80 retorna aos palcos de Limeira em novo formato

Após algumas temporadas distante da programação anual, o concerto com músicas do grupo inglês “Queen” retorna ao repertório da Orquestra Sinfônica de Limeira (Osli) de cara nova. Com mais músicas e com a participação inédita do Coro da Osli, o concerto objetiva fazer uma homenagem ao grupo britânico que fez muito sucesso entre as décadas de 1970 a 1990, tendo como vocalista o cantor Freddie Mercury. A apresentação ocorre no dia 16 de agosto, às 20h30, no Teatro Vitória.

Como participação especial, o Coro da Osli, com cerca de 40 vozes, também fará parte da apresentação, entoando boa parte das letras de canções, como “Save me”, “Somebody to Love”, “Radio Ga-Ga”, “Bohemian Rhapsody”, “Love of my live”, “I want to break free”, “We are the champions”, entre outras.

O sexto concerto da temporada 2012, da Orquestra Sinfônica de Limeira, também contará com a presença de instrumentos que geralmente não compõem o quadro de uma formação sinfônica. São eles: guitarra, violão, teclado e bateria. “Com essa junção, será possível mesclar a música erudita ao rock de maneira espetacular”, acredita Rodrigo Müller, maestro da Osli.

Diferente da programação divulgada desde o início do ano, a apresentação será realizada em apenas um dia (quinta-feira, dia 16) no Teatro Vitória e não mais em dois (quinta e sexta-feira). O motivo da mudança se deu pela vinda da montagem de uma peça de teatro, cuja protagonista é a atriz Fernanda Montenegro. Devido ao evento cultural concedido pelo governo à cidade, ficou decidido pela montagem do concerto em apenas um dia.

Os ingressos estarão disponíveis para venda no teatro a partir da primeira semana de agosto ao preço de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada). Mais informações sobre o concerto “Queen” no site www.sinfonicadelimeira.com ou pelo email: oslimeira@yahoo.com.br.

Os trabalhos desenvolvidos pela Orquestra Sinfônica de Limeira são realizados pela Prefeitura Municipal de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura e Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira. Contam também com o patrocínio da CCR AutoBAn e Unimed. O evento conta ainda com o apoio institucional da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e apoio cultural de Limel Bagueteria, Floricultura Mercuri, Fotógrafo Paulo Pedron, AZ Design Independente, Musical Brasil Instrumentos, Virtú Produções Culturais e Artisticas e Foz do Brasil.

SERVIÇO>>
VI Concerto da Temporada 2012: “Queen”
Dia: 16 de agosto, quinta-feira
Local: Teatro Vitória
Horário: 20h30

Felipe Furlanetti – Assessor de Comunicação
Orquestra Sinfônica de Limeira
(19) 9283-2114 / 3451-2750
oslimeira@yahoo.com.br
www.sinfonicadelimeira.com

 

Fonte: http://culturalimeira.blogspot.com.br
Dica de: Roberto Mercury

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *