Queen: a trilha sonora de Londres para as Olimpíadas

A organização dos Jogos Olímpicos pode ter escolhido barulhos muito sem graça para trilha oficial das competições, como a tenebrosa Survival, do Muse, ou a chatice utópica de Theme for Velodrome, do Chemical Brothers. Mas os londrinos não estão nem aí para decisões oficiais (inclusive, em grande parte, para a realização das próprias Olimpíadas). Por isso mesmo, quem cria o clima de festa nas ruas da cidade é a banda Queen. Bem melhor, não?

Em qualquer pub, nas festas de bairro ou na Vila Olímpica (onde uma apresentação é preparada sob a trilha sonora de “Don’t Stop Me Now”), a preferência pelo grupo de Freddie Mercury (1946-1991) é notória. Outra imagem fácil na cidade-sede dos Jogos é de ciclistas passeando ao som — uns até cantarolando — de “Bicycle Ride”. À noite em Stratford, perto do Parque Olímpico, o som da moda é “Under Pressure”. Faz sentido.

A voz de Mercury não é uma novidade nas Olimpíadas. Em 1992, nos Jogos de Barcelona, foi usada como hino uma música gravada por ele cinco anos antes ao lado de Montserrat Caballé, levando o nome da cidade espanhola. “Queen é a única banda realmente feliz que o britânicos têm para mostrar”, me diz um amigo indiano que viveu em Londres por muitos anos. Não sei vocês, mas eu troco um Queen pela felicidade de dez Michels Telós.

 

Fonte: http://br.esportes.yahoo.com/blogs/london-calling
Dica de: Roberto Mercury

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *