Invasão britânica no solo de Londres

Vejam algumas das músicas com influências britânicas que irão embalar as Olimpíadas

 partir do momento que a sede das Olimpíadas é escolhida, as mentes criativas da ginástica começam a esboçar o que pode vir a ser uma performance no solo para empolgar o público local. Envolver o público durante uma série de solo funciona como um “quinto elemento” que, em um esporte subjetivo como é a ginástica, pode vir a influenciar positivamente os juízes.

Escolher uma trilha que seja familiar ao público e que o motive a aplaudir, sorrir e se manifestar durante a apresentação é certamente a meta de todas as ginastas. Como não poderia deixar de ser, a influência britânica que vêm invadindo o mundo há décadas agora vai também invadir os tablados em Londres. Vejamos algumas trilhas do repertório olímpico que foram influenciadas pela terra da rainha:
Lauren Mitchell (Austrália)
Música: Besame Mucho Remix + voz de Freddie Mercury
Freddie Mercury e Lauren Mitchell
Freddie Mercury e Lauren Mitchell
Esta versão do tema mexicano “Besame Mucho” foi acrescida da voz de ninguém mais niguém menos que Freddie Mercury, vocalista da banda de rock inglesa Queen que foi dominante no cenário mundial entre os anos 70 e 80 e ainda é até hoje reverenciada pelo mundo a fora. O poder vocal de Mercury figura entre os melhores da história, neste remix ele  funciona como mais um instrumento que junto a melodia enriquece a base harmônica e adere agressividade ao clássico. A idéia da mescla foi sem dúvida genial e vai gerar um entusiasmo nostálgico aos britânicos, sem contar que o efeito da música ao vivo é sensacional. Assista.
Sandra Izbasa (Romênia)
Música: Shine on You Crazy Diamond
Artista: Pink Floyd
Pink Floyd e Sandra Izbasa
Gravada em 1975, esta canção é na verdade uma composição em nove partes distribuídas em duas músicas no álbum “Wish You Were Here” que foi #1 de vendas na Inglaterra. Uma canção-tributo para um dos fundadores do Pink Floyd (Syd Barrett) que vai ter bastante apelo com o público inglês pelo estilo de rock psicodélico com toque de Blues que vira uma poesia musical inebriante e sedutora. Assista.
Beth Tweddle (Inglaterra)
Música: Live and Let Die (Trilha do filme “007 – Viva e Deixe Morrer”)
Artista: Paul McCartney & Wings
Paul McCartney e Beth Tweddle
Paul McCartney e Beth Tweddle
Uma ginasta britânica ao som de uma música composta por uma lenda britânica que é trilha de um filme de um dos maiores ícones britânicos. Estamos falando de Beth Tweddle ao som de Paul McCartney (ex-Beatles) que é trilha de filme do James Bond. Não poderia ter mais a cara da Inglaterra e não poderia ser mais apropriado. Essa canção de 1973 é uma das mais famosas trilhas de James Bond que deixará o público, que já iria torcer por ela, de pé e pedindo bis. Vai ser um momento marcante para Beth sem dúvida. Assista.
Viktoria Komova (Rússia)
Música: You Know I’m No Good/We Will Rock You/The Show Must Go On
Artista: Amy Winehouse/Queen
Amy Winehouse e Viktoria Komova
Amy Winehouse e Viktoria Komova
As três canções podem ser consideradas clássicos modernos da música britânica. Todas chegaram ao Top20 das paradas inglesas e fazem parte de álbuns #1 aclamados pela crítica. O Jazz envolvente de Amy introduz os famosos aplausos de “We Will Rock You” que por sua vez abre alas ao poderoso e dramático solo de guitarra de Brian May que vai levar o público ao delírio antes de se reencontrar com o jazz de Amy em uma finalização suave e confiante. Se era a melhor escolha ou não, fica a critério de cada um, mas que foi uma das escolhas mais interessantes, isso sem sombra de dúvida. Assista.
Vale lembrar que Daiane dos Santos deixou escapar em entrevistas no começo do ano que pretendia também fazer uso de uma trilha com inspiração inglesa. Alguém arrisca um palpite ou tem uma sugestão de música? E você, que música britânica você acredita que daria uma bela trilha de solo?

 

Fonte: www.gymblogbrazil.com.br
Dica de: Roberto Mercury

 

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *