Kiss FM homenageia Pink Floyd, U2, Queen e Kiss no festival em seu 11º aniversário, 13/07/12

Tributos oficiais das bandas se apresentam no próximo dia 13 de julho, Dia Mundial do Rock, na Via Funchal

São Paulo, julho de 2012 – A Kiss FM (102,1 MHz), única rádio paulistana com programação rock’n’roll, completa 11 anos de transmissão em São Paulo. Para comemorar, a emissora promove o Kiss Classic Rock Festival, em homenagem a quatro bandas clássicas: Pink Floyd, U2, Queen e Kiss. O tributo ficará a cargo dos grupos The End Pink Floyd (Argentina), U2 Zen Garden (Itália), Destroyer Kiss (Brasil) e God Save The Queen (Argentina). A apresentação será na Via Funchal, no próximo dia 13 de julho – aniversário da Kiss FM e Dia Mundial do Rock.

As quatro bandas convidadas pela Kiss FM são reconhecidas em todo o mundo. Segundo a diretora-geral da Kiss FM, Taís Abreu, trazer ao Brasil alguns desses grupos é uma maneira de homenagear não só os clássicos do rock, mas também os ouvintes da emissora. “O show reúne os melhores tributos de algumas das bandas mais pedidas na nossa programação. Será uma festa feita para quem é realmente fã do classic rock”, afirma.

As bandas

A abertura do espetáculo ficará a cargo da banda brasileira Destroyer Kiss, que há 28 anos viaja a América Latina vestindo fantasias e utilizam maquiagem teatral, além de interpretar, assim, os personagens do Kiss. Os figurinos são baseados na turnê Kiss Destroyer 1976, obedecendo todos os padrões estabelecidos pelo conjunto original. Reconhecida oficialmente como sendo a única banda tributo na América do Sul, o grupo nacional sobe ao palco para tocar grandes hits. “Deuce”, “Detroit Rock City”, “Black Diamond”, “Shout It Out Loud” e “Rock n´Roll All Night” farão parte do repertório. O Destroyer Kiss é formado por Fabio Stanley (Paul Stanley), Tutú Simmons (Gene Simmons), Paulinho Frehley (Ace Frehley) e Léo Criss (Peter Criss).

A segunda banda a se apresentar será o The End Pink Floyd, que toca clássicos da banda britânica há mais de 20 anos. No repertório, músicas símbolo do rock progressivo, como “The Dark Side of the Moon”, “Time”, “Comfortably Numb” e “Another brick in the Wall”. O conjunto é formado por Gorgui Moffatt (vocal), Charly Kleppe (teclados e guitarra), Hernán Simó (teclados e piano), Matias Dietrich (guitarra), Alejandro Peraz Sarmenti (bateria e percussão), Juan Folatti (baixo), Mariano Romano (guitarra), Alejandra Peralta (vocais), Martin Lopez Camelo (sax), Guilhermo Beade (programação) e Eugenio Tripar (vídeos e efeitos especiais).

Em seguida é a vez do U2 Zen Garden. Formado em 1999 pelo vocalista Zeno Sala – sósia de Bono Vox – e por músicos selecionados na Itália, o grupo é o primeiro tributo internacional do U2. Em seus mais de dez anos de carreira, já superou a marca de mil shows em turnês pela Europa e América Latina. Canções como “Bullet the blue sky”, “Gone”, “All I want is you” e With or without you” são algumas das apresentadas ao vivo pelo grupo.

Quem fecha a noite é o God Save the Queen, grupo com mais de 13 anos de carreira e considerado um dos melhores tributos ao Queen. O vocalista Pablo Padin, com sua fiel performance como Freedie Mercury, é um dos destaques da banda. Também fazem parte da banda Francisco Calgaro (guitarra), Ezeguiel Tibaldo (baixo) e Matias Albornoz (bateria). Para o show da Kiss FM, vão apresentar hits como “Bohemian Rapsody”, “We Will Rock You” e “Love of My Life”, entre outros.

SERVIÇO:

Kiss Classic Rock Festival – 11º Aniversário da Kiss FM
The End Pink Floyd, U2 Zen Garden, God Save The Queen e Destroyer Kiss
Quando: 13 de julho (sexta-feira), a partir das 21h
Onde: Via Funchal – Rua Funchal, 65, Vila Olímpia, São Paulo – SP
Ingressos: R$ 130 (pista) e R$ 250 (pista Premium). À venda no local ou pela internet (viafunchal.showare.com.br). Camarote e mezanino estão com ingressos esgotados.

Mais informações: 11 3016-5999 / 11 3846-2300 / www.kissfm.com.br

Classificação etária: 14 anos

Sobre a Kiss FM

Inaugurada em 13 de julho de 2001, Dia Mundial do Rock, a Kiss FM (www.kissfm.com.br) foi a primeira emissora brasileira a adotar o conceito classic rock já consagrado por rádios norte-americanas, europeias e canadenses. Com programação 100% rock’n’roll, conquistou um público fiel e segmentado. Em 2011, consolidou-se em São Paulo como a segunda maior emissora de público adulto e qualificado, atingindo picos de 96 mil ouvintes por minuto.

Hoje, a Kiss FM está presente em São Paulo (102,1 MHz), Campinas (107,9 MHz), Litoral Paulista (90,1 MHz) e Distrito Federal (102,3 MHz). Além da programação no dial, a Kiss FM investe na interação com o público em diferentes plataformas, como redes sociais, smartphones, tablets e também por meio de sua rede social, o site Nação Roqueira (www.kissfm.com.br/nacaoroqueira), enciclopédia online do rock com conteúdo feito pelos usuários.

Mais informações para a imprensa:

MISASI COMUNICAÇÃO
André Vanes – andre@misasi.com.br
Tel: + 55 11 3046-9571 / 9573
R. Brás Melilo, 70 – Vila Nova Conceição
São Paulo/SP – CEP: 04537-100

 

Fonte: www.inteligemcia.com.br

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *