7 memes e suas fotos originais

Quem usa as diversas redes sociais com certeza já se deparou com milhares de memes da internet. São quadrinhos, imagens e sátiras em diversas situações bombardeando sites como 9gag, Facebook, Naointendo, Kibeloco, tumblrs, e muitos outros o tempo todo.

Como o uso de memes se tornou tão frequente, já até esquecemos (ou nem sabemos) as origens dessas famosas pérolas da internet. Elas nascem e se popularizam sobretudo em fóruns (como o 4chan), e se espalham para outras diversas páginas de humor.

Para matar um pouco da curiosidade de quem vê essas imagens e imagina de quem são aquelas caricaturas hilárias, separamos 7 memes com suas fotos originais e histórias. Confira:

1. Ui! Ele virou um meme!

Após fazer um gesto inusitado em um programa de televisão americano, o astrofísico Neil deGrasse Tyson virou piada na internet. Durante o programa, o astrofísico levantou as mãos para dizer que as afirmações de Isaac Newton deveriam ser respeitadas. O meme em preto e branco é utilizado para ironizar algo ou alguém que se mostra muito durão.

2. Não me diga!

As últimas produções com Nicolas Cage ficaram tão fracas para o público que os internautas resolveram criar diversos gifs e brincadeiras com fotos do ator na web, como o Tumblr “Gifolas Cage”. No meme, o rosto “aloprado” de Cage é usado para expressar uma resposta a alguma pergunta ou termo óbvio, como, por exemplo a afirmação de que frequentar escolas aumenta o QI dos alunos. A cena que originou o meme é do filme O Beijo do Vampiro.

3. Bitch, please!

Yao Ming Face é o meme utilizado como referência para expressar desprezo a alguma discussão online. O desenho é baseado na fotografia tirada durante uma coletiva de imprensa com o próprio atleta de basquete chinês Yao Ming, no exato momento em que ele solta uma gargalhada.

4. Nada mal

Obama Rage Face, também conhecido como “Not Bat” (Nada mal) é uma criação baseada em uma fotografia de imprensa tirada pela Routers em que o presidente norte-americano Barack Obama e sua esposa expressam uma cara de admiração e espanto durante uma visita ao Reino Unido, em 2011. A imagem é utilizada como uma reação positiva a algum evento, foto ou atitude na internet.

5. Freddie Mercury Rage Pose

Baseado em uma foto feita com o vocalista da banda de rock Queen, Freddie Mercury, o meme é usado como expressão de vitória sobre alguma coisa ou tarefa cumprida. A foto foi tirada durante o show da banda, em 1986, no Reino Unido.

6. Seriously? (Sério mesmo?)

Criada a partir de uma cena em um programa na Fox News, o meme “Seriously?”, também chamado de “Are you serious face” é usado com reação a algum ato ou evento estúpido para demonstrar indignação. Na cena, David Silverman, ateísta americano, reage a uma frase de Bill O’Reilly em um debate, em que ele fala “tide goes in, tide goes out” (maré entra, maré sai), defendendo que a religião não é uma fraude.

7. True Story

True Story remete a uma reação comumente expressada pelo personagem da série “How I Met Your Mother”, Barney Stinson. O personagem é conhecido por seu sarcasmo e pela famosa frase “Challenge accepted!” (Desafio aceito), em que ele sempre faz alguma aposta ou enfrenta algum desafio insano. O meme é utilizado para confirmar alguma declaração que realmente seja baseada em uma história ou na realidade, até mesmo quando ela é muito óbvia.

 

Fonte: www.geekbrasil.com
Dica de: Roberto Mercury

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Marcio Sanches ganha canal no YouTube

Postado por - 28 de setembro de 2006 0
Marcio Sanches, guitarrista do Queen Cover, acaba de ganhar um canal no YouTube.Para conferir, basta visitar o link:http://www.youtube.com/profile?user=MarcioSanchesGuitarEstão disponíveis os…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *