PPL divulga músicas do Queen mais tocadas no Reino Unido

Com as celebrações pelo 60º ano de reinado de Sua Majestade, a  empresa de licenciamento de músicas ‘PPL’ revelou quais músicas do Queen mais tocadas pelo público britânico.

A banda Queen é quase tão universalmente amada como a própria rainha Elizabeth. Formada em 1971, seu estilo “Glam Rock” nos estádios influenciou o trabalho de muitas outras bandas. Eles tiveram18 álbuns e 18 singles que alcançaram o número um, tornando-se uma das bandas de maior vendagem no mundo.

Apesar da morte prematura de Freddie Mercury, em 1991, o Queen continuou a tocar com outros vocalistas convidados, incluindo Paul Rogers e, mais recentemente, Adam Lambert. No Jubileu da Rainha em 2002, Brian May tocou o Hino Nacional no telhado do Palácio de Buckingham.

O top dez de músicas mais tocadas do Queen são:

01) A Kind Of Magic
02) Don’t Stop Me Now
03) Under Pressure
04) I Want To Break Free
05) Bohemian Rhapsody
06) Killer Queen
07) Somebody To Love
08) Radio Ga Ga
09) We Will Rock You
10) You’re My Best Friend

“O Queen é inegavelmente uma das maiores bandas que a Grã-Bretanha já produziu”, disse Jonathan Morrish, Diretor de Relações Públicas e Comunicação Corporativa do PPL. “Estes são realmente clássicos e mostram como a sua música tem feito parte da vida das pessoas. Estas músicas fazem a trilha sonora perfeita para Festa de Jubileu desta semana”.

A Kind Of Magic foi lançada em 1986 para o filme Highlander e alcançou o número três na parada de singles do Reino Unido. As dez faixas foram selecionadas a partir de dados exclusivos da PPL, que inclui: TV, rádio e execução online, bem como músicas tocadas em bares, lojas, restaurantes, academias e outros locais públicos que usam a música.

 

Fonte: www.queenonline.com

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Set List do Show em Moscou

Postado por - 19 de outubro de 2004 0
Aqui segue a set list do show em Moscou, no qual participaram Roger Taylor e Brian May 1. Tie Your…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *