OFF TOPIC: Morre Herb Reed, o último sobrevivente do lendário The Platters

Washington, 6 jun (EFE).- O cantor Herb Reed, até então o último integrante vivo do grupo vogal ‘The Platters’, morreu na noite desta terça-feira em Boston (EUA.), deixando como herança a fundação de um dos grupos mais famosos dos anos 50 e canções como ‘Only You’.

O cantor e instrumentista, que estava internado em um centro médico de Boston por causa de uma doença pulmonar crônica, apresentou uma piora em seu quadro clinico na última noite e não resistiu, informou a imprensa americana nesta quarta-feira.

Reed, que morreu aos 83 anos de idade, foi um dos cinco músicos que fundaram o lendário grupo The Platters, que se transformaria em um dos mais bem-sucedidos da fase inicial do ‘rock and roll’.

A banda ‘The Platters’ conquistou fama e reconhecido com músicas que entraram para a história, como ‘Only You’ e ‘The Great Pretender’, composições que ganharam versões posteriores nas vozes de Ringo Starr e Freddie Mercury, respectivamente.

Nascido em uma família de classe baixa em Kansas City (Missouri), Reed se mudou ainda na adolescência para Los Angeles (Califórnia), onde fundaria o ‘The Platters’ em 1953.

O grupo vogal, que passou por algumas mudanças em sua formação nos anos 50 e 60, ficou na memória do público americano com Tony Williams, David Lynch, Paul Robi, Zola Taylor e o próprio Herb Reed, o último a morrer.

Considerado o mais fiel da história do grupo, Reed participou de mais de 400 canções. EFE

The Great Pretender-The Platters(1956)
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=_1oJuwkXr0E]
Freddie Mercury – The Gret Pretender
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=1LyoQS0EvcE]

Fonte:  http://veja.abril.com.br
Dica de: Roberto Mercury

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

QUEEN COVER NO FERIADO

Postado por - 26 de outubro de 2005 0
QUEEN COVER EM SPNo feriado do dia 02 de novembro – Quarta20h00Alameda dos Maracatins, 1.317 Atrás do Shop. IbirapueraMoema –…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *