Banda Symbolica lança CD que contém cover de Innuendo

Precession trata-se de um disco de heavy metal com pitadas de metal moderno, com linhas de vocais guturais e melódicos. É composto por oito faixas próprias – a maioria das letras e músicas são de autoria dos guitarristas Diego Bittencourt e Zeka Junior – e uma de cover da música Innuendo, do Queen (que seria a mais sombria da banda de Fred Mercury, mais ao estilo heavy metal).

Conforme Bittencourt, álbum de estreia é cantado em inglês, e as letras “envolvem os conflitos entre o homem em relação às guerras, religiões e ascensão das máquinas”. O mesmo conceito segue o simbolismo no layout feito para a banda. Na arte de Symbolica, o S seria um elo entre mundos, o Y é o tridente de Poseidon, o B seria a trilogia, o O é o concavo e convexo – significado quântico -, o I é o 1, de princípio, uno, o C tem a pirâmide, que representa conhecimento, sabedoria, inteligência, e o A é uma representação de yng & yang.

 Saiba mais – A Symbolica surgiu das raízes da banda Enforcer (2004). Em julho/agosto de 2010, os músicos decidiram gravar o álbum, mas não mantiveram a mesma formação e nem o mesmo nome. De janeiro de 2010 até a conclusão da pré –produção três mudanças ocorreram na composição da Symbolica, que foi “rebatizada” e definida com Gus Monsanto no vocal, Diego Bittencourt e Zeka Junior na guitarra, Lucas Pavei no baixo e Marcelo Moreira na bateria. Em outubro de 2011 o som de bateria foi gravado em São Paulo, e em janeiro de 2012 o disco foi concluído no estúdio da banda em Urussanga.

Para conhecer a banda:

symbolica@symbolica.com.br
facebook.com/symbolicabr
twitter.com/symbolicabr
youtube.com/symbolicabr

 

Fonte: www.engeplus.com.br

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

There are 1 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *