Festival de documentário musical In-Edit terá filmes sobre Jorge Mautner e Freddie Mercury

Foi divulgada nesta quarta (23) a programação completa do In-Edit Brasil – Festival Internacional de Documentário Musical. O evento acontece em São Paulo, de 1 a 10 de junho, com exibição de mais de 60 filmes.

O In-Edit traz a estreia de “Filho do Holocausto”, filme sobre o compositor brasileiro Jorge Mautner. A banda pernambucana de hardcore Devotos também tem sua história contada com o filme “Eu Tenho Pressa”.

Entre os destaques internacionais estão a exibição de “Living In The Material World”, filme de Martin Scorsese sobre o beatle George Harrison, e “Queen: Days of Our Lives”, sobre Freddie Mercury e sua banda.

QUEEN: DAYS OF OUR LIVES
Se há um grupo na história do rock que dominou os estádios foi o Queen. Neste aplaudido documentário, o diretor Matt O’Casey divide a história da banda em dois atos para contar como Brian May, Freddie Mercury, Roger Taylor e John Deacon revolucionaram a música e a indústria do espetáculo no início dos anos 70.

Tratando dos momentos de glória, mas também de fracasso, o filme conta de forma linear os acontecimentos que marcaram a vida do grupo e as lendas que envolvem suas festas.

Um documentário importante como a própria banda e que merece ser visto em tela grande. As imagens no estádio do Morumbi em 1981 e no Rock in Rio, em 1985, ganham aqui um significado especial.

Trailer

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=KVs7cjybOPk]

Datas:
04/06, Segunda-feira, 21 horas, Cine Livraria Cultura 2
07/06, Quinta-feira, 16 horas, Cinemateca Brasileira

 

Fonte: www.uol.com.br
Dica de: Roberto Mercury

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *