Orquestra Lyra Bragança – Bohemian Rhapsody

A Orquestra de Metais Lyra Bragança participou, como convidada, da comemoração do “International Day” no sábado, dia 5, das 8:00 às 17:00 na Escola Americana em Campinas, um evento que atraiu cerca de 3.000 pessoas. “O International Day é uma espécie de Festa das Nações, com comidas típicas de vários países e muitas apresentações de música e dança dos alunos da Escola. A Lyra apresentou-se em dois momentos: um, na quadra da escola e outro, dentro do Ginásio de Esportes. Aplaudida em pé por quase 10 minutos após a execução do Bohemian Rhapsody, obra do ex- vocalista da Banda Queen, Freddie Mercury, a plateia veio abaixo emocionada com a execução de músicas brasileiras”, emociona-se a coordenadora Kathia Bonna, em contato com a redação do BJD.

Segundo a coordenadora, após a apresentação, alguns membros da Lyra juntaram-se aos alunos da Escola Americana, que começaram a estudar música este ano, num concerto regido pelo compositor, arranjador e Maestro John Fannin, atualmente professor no Estado de Kentucky, Estados Unidos. “Ele é um dos maiores especialistas em “Marching Drum” e sempre se destaca nas mais importantes competições de 1ª classe desta modalidade naquele país”, afirma.

A participação da Lyra ao evento em Campinas proporcionou também o contato dos integrantes da orquestra bragantina com David Spencer, professor e trompetista da Universidade do Texas e responsável pela implantação do Projeto Musical na Escola Americana, que teve início em 2012. “O professor David tem vindo periodicamente ao Brasil e se propôs a vir sempre a Bragança para ministrar aulas à Lyra, estreitando assim os laços da Lyra Bragança com a Escola Americana em Campinas”, destaca a Kathia Bonna.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=1rm4TP7vXLQ]

Fonte: www.bjd.com.br
Dica de: Roberto Mercury

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *