Eu sou do tempo do Freddie Mercury

Eu sou do tempo do Freddie Mercury e sinto uma nostalgia enorme ao ouvir as músicas dele e da sua magnífica banda. Foi o compositor de uma música que, na minha opinião, não tem qualquer adversário em termos de grandeza, pois o tema Bohemian Rhapsody consegue juntar várias músicas / sons na mesma música. Têm de admitir, isso é fantástico. Acredito até que mais tarde os jovens irão gostar de ouvir esta melodia, pois transmite emoções variadas que os sons de hoje em dia não conseguem copiar.

Foi uma pena um talento destes ter acabado tão cedo, pois conseguiria fazer sucesso hoje em dia se continuasse a cantar. Embora pudesse estar aqui a falar dos Queen enquanto banda mítica que é, preferi dar ênfase ao coração da banda, ao homem que cantava como se fosse uma brincadeira, como se fosse a coisa mais fácil e divertida do mundo, como se sentisse cada palavra que proferia.

Têm de admitir, ele era um grande músico! Acredito que quem tenha vivido durante a década de 80 gosta de o ouvir; mais, não acredito que alguém possa desgostar das suas canções!

Aqui ficam alguns clássicos:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=-tJYN-eG1zk]

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=fJ9rUzIMcZQ]

Fonte: www.eusoudotempo.com
Dica de: Roberto Mercury

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

There are 3 comments

  1. Freddie sempre me faz chorar. A voz dele transcende as épocas, transcende a própria música. Ele nos faz viajar para outras épocas, nos faz viajar para lugares em que nunca estivemos. Ele pode não estar mais entre nós, mas a sua voz é seu maior legado, esse que vai nos presentar pela eternidade.

    Responder
  2. Com certeza, sinto a falta de Freddie Mercury, e sinto falta do Queen de Freddie Mercury, muitas saudades mesmo, pois desde a infância o Queen chamou-me a atenção fazendo com que eu começasse a acompanhar a carreira da banda muito de perto desde os primeiros tempos do Queen; mas, se me permitem observar um defeito em Freddie Mercury é o fato de que, em minha opinião, elenunca foi muito feliz nos seus cortes de cabelo – ele nunca deu uma bola dentro, até ter assumido o visual que o marcou – el bigodon – a partir dos anos 80, quando os cabelos, curtos, tornaram-se neutros no visual. Mas é claro que no tocante à mújsica corrobora totalmente com a opinião de quem escreveu o artigo.

    Responder
  3. Com certeza, sua formação clássica, e por ser excelente pianista com gosto eclético do erudito ao rock e principalmente de não ter medo das críticas e de experimentar novas formas de fazer música, ele colocou seu talento em prol das composições de todo o grupo e valorizou cada talento individual de sua banda, pois podemos sentir o brilho dos demais componentes depois de tantos anos que se passaram sem ele.Não é a toa que é talvez seja a banda que tenha mais composições regravadas em comerciais, citações em filmes, e pessoas com nomes inspirados na Banda como Lady gaga e Daniela Mercury.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *