O legado de Freddie Mercury – pelo blog shineandrock

Ele viveu apenas 45 anos. No entanto, ao analisar a sua trajetória, facilmente se percebe que ele aproveitou ao máximo a sua vida e conseguiu deixar um legado fantástico para todos aqueles que o admiravam e aos que ainda não conheciam seu trabalho. Fato: o número de fãs de Freddie Mercury só cresce com o passar do anos.

Sua voz foi considerada uma das melhores que já existiram e sua performance no palco, ao lado dos  companheiros do Queen, era excepcional e repleta de entusiasmo. A cada vez que se apresentava, Mercury não fazia mais um show; mais bem, ele fazia O show, apresentando o melhor de si.

Liderando o grupo de rock inglês Queen, desde o início dos anos 70, conseguiu façanhas incríveis, atraindo multidões ao seus shows. Os videoclipes feitos pela banda também eram um show à parte. Entre os mais conhecidos, destacam-se a sensacional Bohemian Rhapsody, a engraçada I want to break free, a animada Another one bites the dust,  We will rock you (um dos hinos do rock), a dançante Crazy little thing called love, a motivadora Don’t stop me now, entre várias outras.

Carreira solo

Mercury lançou alguns discos-solo, entre os quais se destaca Barcelona (1988), que contou com a participação da cantora lírica e soprano espanhola Montserrat Caballé, cujas canções são obras-primas. A mais conhecida do público é How can I go on.

Para finalizar, segue o video da música Living on my own, do primeiro disco-solo do vocalista (1985). A versão é de 1993, dois anos depois que ele morreu.

Um brinde a Freddie Mercury!

 

Fonte: http://shineandrock.blogspot.com.br
Dica de: Roberto Mercury

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *