Adam Lambert comenta sua participação como vocalista do Queen

O cantor se apresentará com a banda de Freddie Mercury em um festival na Inglaterra

Adam Lambert insistiu que não está preocupado com as possíveis críticas à sua participação no Queen. O cantor anunciou nesta semana que cantará com o lendário grupo no festival Sonisphere, que acontecerá em Knebworth na Inglaterra, em julho.

“Bom, com certeza, usarei algo para proteger meu capacete. Uso um capacete no palco, talvez seja uma boa declaração pela moda”, contou Lambert em entrevista a NME.

O antigo participante do American Idol insistiu que não está tentando substituir Freddie Mercury: “Da forma que vejo, não estou tentando imitá-lo ou superá-lo ou competir de nenhuma maneira, isso nem se passa pela minha cabeça, acho que é uma verdadeira honra ser convidado para cantar as canções que ele a banda escreveram e para fazer um bom show. Se as pessoas estão perdendo tempo tentando comparar, não estão aproveitando a música”.

Lambert é o segundo cantor a entrar no lugar de Mercury desde que Brian May e Roger Taylor (sem o baixista original John Deacon) decidiram fazer uma turnê novamente. Os membros restantes tocaram com Paul Rodgers entre 2004 e 2009, enquanto que George Michael foi o vocalista durante o show de homenagem a Freddie Mercury em 1992.

Adam Lambert não negou nenhuma colaboração futura, mas insistiu que por enquanto haverá somente um show: “Uma das coisas [que as pessoas disseram] era, ‘Ele será o vocalista permanente do Queen’. E essa seria uma experiência incrível, mas o problema é que eu estou lançando meu álbum ‘Trespassing’ nesse momento, e isso requer muito trabalho, tempo e energia. Então, na verdade será uma única experiência com a banda, estou muito animado. Mas não vou me juntar à banda e participar da turnê”.

Veja letras, traduções e vídeo do Adam Lambert e do Queen se apresentando no EMA de 2011:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=GlWdC45tgno]


Fonte: www.vagalume.com.br
Dica: Roberto Mercury

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *