Crer ou não crer: veja a relação de astros da música com a religião

Em que, afinal, acreditam os músicos? Assim como as pessoas comuns, nas mais diversas crenças. Recentemente, por exemplo, o astro teen Justin Bieber afirmou em entrevista rezar diariamente a Deus, apesar de não ter o costume de ir à igreja.

O caso não é incomum. O líder da banda de thrash metal Slayer, Tom Araya, acostumada a abordar temas violentos e até satanistas em suas letras, curiosamente é um fervoroso católico, a despeito de ele, também, evitar visitar um templo para a prática de sua fé.

Pensando no tema, o Terra preparou um especial abordando a espiritualidade e relação com a religião de 21 nomes da música, indo de astros pop, como Madonna e Freddie Mercury, até os padres brasileiros que espalham a “palavra de Deus” em palcos do País, casos de Marcelo Rossi e Fábio de Melo.


Freddie Mercury – O eterno vocalista do Queen, Freddie Mercury, morto em 1991, foi criado no zoroastrianismo, uma religião que foi a principal na região onde hoje é o Irã, mas que, atualmente, tem pouco mais de 100 mil seguidores no mundo. De fé monoteísta – seu Deus é Ahura Mazda -, ela foi criada no ano de 600 A.C pelo profeta Zoroaster.

 

Para ver todos Clique Aqui

 

Fonte: www.terra.com.br

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *