Freddie Mercury dentre os 10 doodles que marcaram 2011

Tudo começou em 1998, quando os fundadores da Google, Larry Page e Sergey Brin, mudaram o logotipo da empresa para indicar sua presença no Burning Man Festival, no deserto de Nevada. Eles colocaram o símbolo do festival – dois rabiscos e um losango em formato de homem – atrás da segunda letra ‘o’ da palavra Google. Era uma brincadeira para os funcionários, informando-os que eles estariam “fora do escritório”.

Em 2000, Larry e Sergey pediram ao então estagiário Dennis Hwang para produzir um doodle para o Dia da Bastilha. O desenho foi tão bem recebido pelos usuários que Hwang foi nomeado “Chefe de Doodles” e os desenhos se tornaram uma marca registrada da empresa.

Em 2011, o Google publicou 256 doodles, de diversos países e para celebrar vários motivos: independência de países, datas de falecimento ou nascimento de pessoas consagradas, eventos comemorativos, produtos inventados, entre outros.

2. Dont Stop Me Now
Quando: 5 de setembro
Localização: global

Freddie Mercury é considerado por críticos e por votações populares como um dos maiores cantores de todos os tempos e uma das vozes mais conhecidas do mundo. Para marcar a data em que o cantor faria 65 anos, o Google preparou um doodle em forma de vídeo com a música “Don’t Stop Me Now”, da banda Queen (da qual Freddie Mercury era vocalista).

O doodle: o vídeo levou três meses para ser criado, e segundo sua criadora, Jennifer Hom, a intenção era fazer a homenagem mais colorida possível, refletindo a vida do saudoso vocalista. A animação segue a letra à risca em diversos momentos, incluindo uma parte que Mercury pula em direção ao céu e monta nas costas de um tigre.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=KX2BQM0D01M]

Para ver todos Clique aqui

Fonte: www.tecmundo.com.br

Alexandre Portela

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

There are 1 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.