Queen lançará duetos de Freddie Mercury e Michael Jackson em 2012

Guitarrista Brian May diz que a banda já tem permissão da família do Rei do Pop

RIO – O Queen vai lançar em 2012 uma série de duetos que seu falecido vocalista Freddie Mercury gravou com Michael Jackson. O guitarista Brian May revelou que o espólio do Rei do Pop já autorizou o grupo a utilizar as gravações, realizadas nos anos 1980.

May disse ao jornal “Evening Standard”: “Michael (Jackson) costumava nos encontrar quando estávamos fazendo turnê nos Estados Unidos. Ele e Freddie se tornaram bons amigos, próximos o suficiente para gravarem algumas faixas na casa de Michael, músicas que nunca viram a luz do dia”.

Perguntado sobre quando as canções seriam reveladas, o guitarrista respondeu: “Ficarão prontas no ano que vem. Conversamos com a família de Jackson e eles estão contentes”.

O Queen já havia anunciado planos de lançar um novo disco com demos antigas com a voz de Mercury. May revelou que estava vasculhando materiais antigos do grupo, junto com o baterista Roger Taylor, para compilar uma seleção de músicas inéditas para o novo disco. Não se sabe ainda se os duetos com Michael Jackson farão parte do álbum.


Fonte: http://oglobo.globo.com

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *