Queen Sinfônico em Santos, 26/10/2011

A Banda Sinfônica de Cubatão e Coral Zanzalá apresentam o espetáculo Queen Sinfônico e reúnem em um só palco mais de 140 músicos e cantores. O espetáculo traz para os nossos ouvidos as melodias de uma das mais importantes bandas de rock do planeta em uma versão sinfônica. A promessa é de repetir o sucesso das apresentações realizadas em 2009 e 2010, onde o coração de mais de cinco mil pessoas foram simplesmente arrebatados, em concertos em Cubatão, Santos, Tatuí e Mogi das Cruzes. É um trabalho cheio de detalhes, Sinfônica e Coral realizam um projeto surpreendente, de excelente qualidade artística.

Pelo menos 13 das muitas canções imortalizadas pela estrela maior do Queen, o vocalista Freddie Mercury, estarão presentes neste concerto. As músicas, originalmente compostas para uma banda de rock, receberam versões coral-sinfônico, criadas com exclusividade por João Victor Bota, como “Bohemian Rhapsody”, “Somebody to Love”, “Crazy Little Thing Called Love”, “How Can I Go On” receberam uma nova roupagem. A direção musical de Marcos Sadao Shirakawa traz novamente a ousadia, praticamente marca registrada dele, que é o maestro titular da Banda Sinfônica de Cubatão.

Destaque também para as maestrinas Maria Fernanda dos Santos Tavares e Nailse Cruz, respectivamente, regente titular e regente assistente do Coral Municipal Zanzalá, responsáveis pelo trabalho de preparação dos solistas e demais atuações vocais. Independentemente do gosto e refinamento musical de cada ouvinte, não há como negar a importância da banda inglesa “Queen” na música universal e é essa genialidade que estará disponível a todos.

O concerto Queen Sinfônico volta a ser destaque em outubro, quando a Banda Sinfônica de Cubatão e Coral Zanzalá apresentarão no Teatro Coliseu – Santos, no dia 26 de outubro às 20h30.

Teatro Coliseu
Rua Amador Bueno, 237
Centro – Santos – SP
(13) 4062 0016


Fonte: www.compreingressos.com
Dica de: Roberto Mercury


Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *