Red Special dentre as guitarras mais famosas do showbizz

4 – Red Special / Brian May (Queen)

Uma das guitarras mais peculiares e especiais desta lista é a Red Special de Brian May, do Queen, pelo fato de ela ter sido idealizada, desenhada e construída pelo próprio com a ajuda de seu pai, que era técnico em eletrônica. Também conhecida como Old Lady, o instrumento foi concebido basicamente com o uso de pedaços de madeira de uma mesa velha e de uma moldura de lareira, além de uma agulha de tricô, dentre outras parafernalhas. Apenas os captadores, um set de pickups Burns Tri-Sonic com coberturas metálicas, não foram fabricados pelos May.

O resultado é umas das guitarras mais famosas e misteriosas do rock. Vários fabricantes e luthiers já tentaram copiar seu som. Alguns chegaram perto e só. O som tirado por Brian Bay é de fácil identificação. Original. Apenas o técnico australiano Greg Fryer teve a honra de explorar o instrumento, claro, com autorização do astro. E Fryer, além de reformar a Red Special, construiu duas réplicas fidedignas.

para ver a matéria completa Clique Aqui


Fonte: www.yahoo.com.br
Dica de: Roberto Mercury

Alexandre Portela

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Ingressos para ver o Queen em Saraievo por apenas cinco euros

Ao término do ano 2005 Saraievo será anfitrião do Queen, de acordo com o jornal croata Vecernji ([URL=http://www.vecernji-list.hr/newsroom/scena/245629/index.do]http://www.vecernji-list.hr/newsroom/scena/245629/index.do[/URL]). Um dos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.