Google prepara homenagem a Freddie Mercury, que completaria 65 anos nesta segunda-feira


Ainda não está disponível no mundo inteiro, porém nos países do leste do planeta onde já é 5 de setembro, é possível conferir a homenagem que o Google preparou para os 65 anos do nascimento de Freddie Mercury.

A empresa fez uma intervenção no ‘doodle’, (aquela marca do site que fica no centro da página com o nome Google), como costuma fazer em datas comemorativas. Desta vez, capricharam na modificação. No site da Nova Zelândia já é possível ver a animação em forma de videoclipe que o Google fez para homenagear o cantor. Dê uma olhada aqui: http://www.google.co.nz/.

O cantor, que se tornou estrela à frente dos vocais na banda Queen, nasceu na Cidade de Pedra, na ilha de Zanzibar, colônia britânica, no dia 5 de setembro de 1946.

Considerado pela crítica especializada como um dos maiores cantores do mundo, Mercury era bacharel em artes e tinha diploma de desinger gráfico e artístico. Inclusive, foi ele quem projetou a logomarca da banda que formou em 1970.

Compositor dos enormes sucessos “Bohemian Rhapsody”, “Somebody to Love”, “Love of My Life” e “We Are the Champions”; Freddie Mercury também tocava piano e guitarra.

Ele morreu no dia 24 de novembro de 1991, vítima da AIDS.


Fonte: www.otempo.com.br

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *