Documentário reúne cenas de bastidores da última gravação de Freddie Mercury

RIO – Os fãs de Freddie Mercury têm a chance de conferir imagens inéditas do vocalista do “Queen”. O documentário inglês “Queen: Days of our lives”, produzido pela BBC, reúne cenas do intérprete de “We are the champions”, capturadas durante as gravações do single “These are the days of our lives”, em 1991 – últimas filmagens feitas por Freddie antes de morrer em decorrência da Aids, em 24 de novembro de 1991.

No longa, o cantor, que já estava na fase final da doença, aparece sendo maquiado e observando suas performances musicais no vídeo. O documentário também traz comentários sobre as gravações do polêmico clipe “I want to break free”, no qual Mercury parodiou a novela inglesa “Coronation Street” vestido de mulher.

As cenas foram resgatadas do arquivo pessoal do ator Rhys Thomas, que co-produziu o documentário:

“As últimas imagens de Freddie são chocantes. Ele estava tão fraco que precisou segurar uma taça de champagne com as duas mãos. Mas ele sabia que estava sendo filmado e queria que as pessoas soubessem o que ele estava passando”, contou Thomas ao jornal britânico “The Independent”.

O guitarrista do Queen, Brian May, também comentou as filmagens exibidas no filme: “Naquela época, ele estava muito enfraquecido pela doença. Então, precisou beber algumas doses de vodca para conseguir suportar o ritmo das gravações”, disse May, acrescentando que Mercury sabia que não viveria por muito tempo: “Ele passava horas na sala de maquiagem para que aparecesse bem no vídeo. Na verdade, ele diz uma espécie de adeus nas gravações”.

Alexandre Portela

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

There are 2 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.