Rock in Rio 2011 fará homenagem a Freddie Mercury

O cantor Freddie Mercury durante show do grupo Queen, em Sydney, Austrália, em 1985
O cantor Freddie Mercury durante show do grupo Queen, em Sydney, Austrália, em 1985

Rio de Janeiro – O Rock in Rio 2011 homenageará o vocalista do Queen, Freddie Mercury, que, 20 anos após sua morte, aparecerá em um telão cantando com Milton Nascimento, informaram nesta segunda-feira organizadores do evento.

Com este vídeo, o festival pretende relembrar a passagem do vocalista do Queen, que morreu em 1991, pelo Rock in Rio em 1985. O evento, que nesta edição celebra 25 anos, será realizado de 23 a 25 de setembro e de 30 de setembro a 2 de outubro na Cidade do Rock.

O presidente do festival, Roberto Medina, declarou que haverá “queima de fogos sincronizada e efeitos de iluminação e vídeo”. “Teremos mais um momento inesquecível na história do festival”, disse.

Com o retorno do Rock in Rio à cidade, após sua passagem por Madri e Lisboa, a organização prepara novidades que incluem a queima de fogos de artifício.

Os Paralamas do Sucesso e os Titãs serão os encarregados de abrir em 23 de setembro o festival com a participação da Orquestra Sinfônica Brasileira.

Já Milton Nascimento subirá ao palco Mundo para fazer um dueto através de um vídeo com Freddie Mercury, que lembrará a passagem do Queen pelo festival em 1985.

Para o Rock in Rio 2011 já estão confirmados nomes como Elton John, Shakira, Lenny Kravitz, Rihanna, Kate Perry, Red Hot Chili Peppers, Coldplay, Guns N’Roses, Metallica, entre outros.


Fonte: www.uol.com.br

Alexandre Portela

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

There are 4 comments

  1. o rock in rio desse ano tamuito fraco

    nunca vai haver um show como o do Queen em 85

    tem muito pop agora, nem parece rock in rio

    mas acho que a homenagem vai ser linda de qualquer forma

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.