Queen faz 40 anos, 20 sem Freddy Mercury

(Texto original em português de Portuga.)

Os 40 anos de existência dos Queen são assinalados pela reedição dos primeiros cinco álbuns, remasterizados, da banda britânica e pela compilação “Queen – Deep Cuts 1973-1976” de canções que não estiveram nos tops

Os álbuns remasterizados são “Queen I”, “Queen II”, “Shear Heart Attack”, “A Day at the Opera” e “A Day at the Races”, postos à venda em cd nomais e em edições especiais com dois discos e materiais inéditos.

Com vendas globais de mais de 170 milhões de álbuns, os Queen deixaram temas como “Bohemian Rhapsody”, “Crazy little thing called love”, “We are the champions” e “Radio Ga Ga”.

Criada no início dos anos 1970, a banda era então constituída por Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon.

A morte do vocalista Freddy Mercury em novembro de 1991, aos 45 anos, não impediu que a banda se mantivesse, obtendo mesmo um enorme êxito de vendas – 20 milhões – com o álbum “Made in Heaven” (1995) que incluía as últimas gravações deixadas pelo vocalista nascido em Zanzibar.

A banda manteve o nome, mas hoje é constituída por Brian May, Roger Taylor e Paul Rodgers.


Fonte:  http://sic.sapo.pt

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

WATC no Domingão do Faustão

Postado por - 28 de março de 2011 0
We are the champions foi tocada no final da premiação “Os Melhores do Ano” da rede globo. [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=T4KxMwwfHmI] Dica: Tainara…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *