Prévia de matéria sobre Brian na revista Guitarist Magazine – Outros equipamentos de Brian May

Aqui está uma amostra do excelente artigo de março Edição 338 da Guitarist Magazine, apresentando algumas das guitarras de Brian e equipamentos – com excelentes fotografias.

Guitarist Extra: Guitarist ganha acesso exclusivo a algumas das guitarras menos conhecidos, amplificadores e efeitos que o guitarrista do Queen, Brian May tem utilizado ao longo dos anos. Não perca a edição de março da revista Guitarist, a venda hoje, para imagens mais exclusivas e palavras de Brian sobre a sua arte.


Brian May do Queen ficará para sempre associado com sua original guitarra Red Special e potente Vox AC30 soando alto. Na edição 338 da revista, Brian fala sobre algumas de suas peças menos conhecidas e um aspecto adicional das preciosidades ainda não reveladas.

THE DEACY AMP (O amplificador Deacy)

Brian May: “É uma espécie de magica, esse pequeno amplificador. Não sei como ele realmente funciona e é incrível o que Deacy consegue fazer sem escapar um som! Muitas pessoas passaram horas, dias e semanas tentando descobrir como ele faz esse som. A coisa com a obtenção desses sons era toda sobre ter o microfone no lugar certo, movendo-a para dentro e fora do eixo da coluna, colocando-o pelas costas, para o lado. Todos os sons da trombeta e trombone vieram disso e também usando um pedal wah-wah como um controle de tom. É tudo muito cru, não há processamento eletrônico em nada. “

THE HOMEMADE ECHOPLEX (O echoplex feito em casa)

Brian May: “eu fiz essa parte na faculdade e em parte na sala de ensaios em que estávamos trabalhando naquela época. É um dos meus últimos esforços em bricolage e deu certo! Eu comprei os captadores, construí todo o sistema, arranjei os pequenos amplificadores certos… Muito empreendedor naquela época! E funcionou, mas realmente não é reproduzível, e nós descobrimos que poderíamos ter uma Echoplex e modificá-lo, o que era melhor. Eu queria dois deles e, claro, essas coisas estavam sempre quebrando. Foi um pesadelo, nós nos divertimos muito tentando fazê-los funcionar na estrada: eles nunca foram feitos para serem transportados por aí “

ECHOPLEX EP3

Brian May: “Sim, eu modifiquei para o Stone Cold Crazy. Eu não acho que eu poderia fazer isso agora … Eu não consigo nem mexer no controle da TV hoje em dia! “

BEL BD-80 DELAYS AND PETERSON 450 TUNER

Dois delays Bel BD-80 que juntos foram utilizados para o precioso solo multi-delay do Brian. Uma unidade foi definida como um tempo de delay (atraso) de 800ms, e o outro a 1600ms. Naquela época, um único sistema patch de um Intellifex Rocktron cuidava de tudo isso. A outra unidade Brian também retirou de um sintonizador Peterson 450, que manteve no topo de sua pilha de AC30

EGMOND ACOUSTIC

Este é o primeiro violão de Brian, que foi restaurado pelo luthier Suffolk Andrew Guyton alguns anos atrás.

VOX DISTORTION BOOSTER

Um pequeno pedaço de circuito que Brian incluiu dentro de sua Red Special por um tempo antes de removê-lo quando estes se tornaram supérflus.


Brian May: “Era chamado de Vox Distortion Booster, eu acho, e ele veio em uma pequena caixa retangular vermelha com um plugue na extremidade. Na verdade era uma caixa de distorção, e você ligava em seu amplificador, e sua guitarra nele. Lembro-me, que mesmo naquela época, que eu preferiria ter o amplificador e guitarra separados para tentar obter o feedback de forma natural. Mas estavamos em pequenos estúdios e eles não me deixavam aparecer, e a única maneira de obter qualquer sustentação era usando algo como isso, uma caixa de saturação “.

A Fender Esquire pertencente ao baterista do Queen, Roger Taylor, foi usado para gravar Crazy Little Thing Called Love, e a Fender Telecaster preta usada para tocar a música ao vivo. Qual é a verdadeira história por trás dessa indescritível Esquire i? Você vai ter que comprar a revista para descobrir …!

Tradução: Erika Pollice
Fonte: www.brianmay.com

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Foi há 40 anos…

Postado por - 6 de abril de 2010 7
No dia 5 de Abril de 1970, num apartamento em Londres, Freddie Mercury (à altura já Freddie mas ainda Bulsara),…

There are 1 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *