“We Will Rock You”, cantam campuseiros na madrugada

Silêncio é uma palavra que não faz parte do vocabulário dos mais de 6 mil campuseiros que enchem o pavilhão Arena da Campus Party, em São Paulo, mesmo se relógio marcar mais de 1h da madrugada.

Quando o burburinho das pequenas vozes não parecem altas o suficiente, ou quando o sono começa a bater, timidamente um grupo de amigos começa a bater na mesa e a cantar We Will Rock You da banda inglesa Queen. “O engraçado é que ninguém sabe de onde começa e aí todo mundo segue. É como se fosse uma fagulha que se espalha”, disse o campuseiro Alberto Hokari, de 18 anos, que dorme no acampamento pela primeira vez.

Do barulho iniciado para algum mais espertinho ligar a caixa de som com superamplificares e colocar a versão original para tocar é um pulo. E então pronto: a festa da madrugada está pronta. “Não tenho hora para dormir, nem para acordar”, falou Hokari. ´

Campus Party Brasil 2011
Nascida na Europa, em 1997, a Campus Party é um dos maiores eventos de tecnologia, entretenimento e cultura digital do mundo que, em 2011, chega a sua quarta edição brasileira. Além do Brasil, são tradicionais os encontros realizados na Espanha, na Colômbia e no México. A Campus Party Brasil acontece de 17 a 23 de janeiro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP).

Para este ano, são esperados mais de 6,8 mil participantes – ou campuseiros – sendo que dentre esses, mais de 4,5 mil ficam acampados no local. Além de atividades como oficinas e exposições, a Campus Party Brasil 2011 terá inúmeras palestras. Entre os confirmados, estão o ex-vice-presidente dos EUA, Al Gore, Tim Berners-Lee, pai da “WWW”, e Jon Maddog Hall, presidente da Linux International, e muitos outros.

Fonte: www.terra.com.br

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *