Matéria Revista Cifras: Rock nos Jogos – Queen The eYe

Quando se fala em rock ‘n roll e jogos eletrônicos, a primeira associação que vem à cabeça de qualquer um é o sucesso recente de títulos como Rock Band ou Guitar Hero. Na verdade, astros do rock vem flertando com esta nova mídia desde os primórdios do Atari 2600. Muitas destas tentativas naufragaram nas vendas ou jamais saíram do papel, enquanto outras alcançaram um resultado expressivo, em vendas ou prestígio.

Queen The eYe

Nos anos 90, as parcerias se intensificariam, com diferentes graus de sucesso. Em 1998, seria lançado Queen: The eYe, um jogo de ação e aventura com músicas e conceitos tirados da banda Queen. Ambientado em um futuro distópico, o jogador era lançado em uma era onde todo o trabalho artístico e criativo era censurado e onde a sociedade era controlada por uma Inteligência Artificial conhecida como The eYe. No papel de Dubroc, um agente secreto do sistema, o jogador descobria um banco de dados repleto de músicas de rock e era sentenciado à morte. Dubroc, influenciado por sua descoberta e fugindo da condenação passa a enfrentar a tirania de The eYe.

Queen: The eYe foi distribuído em 5 CDs de instalação que, além dos arquivos do próprio jogo, continham mais de 50 faixas do Queen em versões raras e instrumentais de seus maiores sucessos. Apesar do jogo ter sofrido vendas inexpressivas, devido a uma jogabilidade fraca e quase nenhuma divulgação, as músicas dos CDs o tornaram um item de colecionador para qualquer fã.

Para ler a matéria completa Clique Aqui

Fonte: http://revista.cifras.com.br

Outras notícias

Brian e Roger recebem prêmio

Postado por - 4 de dezembro de 2004 0
Brian May e Roger Taylor estiveram na semana passada em Barcelona para receberem um ´premio da EMI espanhola por terem…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *