Queen faz 40 anos: vai haver uma avalanche de re-edições

15 álbuns de estúdio da banda vão ser remasterizados. Primeiros cinco chegam às lojas em março.

O 40º aniversário da formação dos britânicos Queen é já em 2011 e para celebrar a banda verá os 15 álbuns de estúdio re-editados em versão remasterizada e com conteúdos extra. Queen, Queen II, Sheer Heart Attack, A Night at the Opera e A Day at the Races, os cinco primeiros, chegam às lojas em março com o carimbo da Island Records.

“Estamos muito contentes, passado tanto tempo, por irmos embarcar numa nova fase da nossa carreira: com novas ideias, com novos sonhos… e com uma nova editora”, terá dito o guitarrista Brian May.

Nascidos em Londres no ano de 1971, os Queen tornaram-se um fenómeno de popularidade, tendo vendido até à data mais de 170 milhões de álbuns e somado números 1 em todo o mundo com canções como “Bohemian Rhapsody”, “We Are the Champions”, “Radio Ga Ga” ou “Another One Bites the Dust”.

Além das re-edições, terá lugar também, em Londres, uma exposição sobre a banda, intitulada Stormtroopers in Stilettos . A estreia acontece em fevereiro, marcando o início das comemorações do 40º aniversário dos Queen.

Ainda em 2011, começa a ser gravado em Hollywood um filme sobre a banda, com o ator Sacha Baron Cohen (conhecido pelas polémicas personagens Borat, Bruno e Ali G) a desempenhar o papel do vocalista Freddie Mercury.

 

Fonte: http://blitz.aeiou.pt

Outras notícias

There are 2 comments

  1. Esperamos que os 40 anos do Queen em 2011, agora em outra gravadora, os motivem a novas músicas inéditas ou pelo menos o lançamento de um novo álbum tipo "Made in Haven" com gravações inéditas, antigas e raras e também shows que ainda nunca foram lançados oficialmente. Isto somando aos 20 anos da morte de Freddie, seria emocionante!! E uma turne comemorativa seria maravilhoso e os fãns agradeceriam!!!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.