Dica de DVD com ótimo preço: Queen Rock Montreal

O site simplivideo.com.br está com uma super promoção:

DVD Queen Rock Montreal  por R$ 19,90 ou R$ 18,91 à vista. Para comprar Clique Aqui

Queen Rock Montreal, gravado ao vivo no Forum de Montreal – com capacidade para 18 mil pessoas – durante duas noites em novembro de 1981, é a comemoração do auge de conquistas de recordes do Queen na década de 80. É também uma gravação histórica de um dos últimos shows do Queen à “moda antiga”, antes que a banda se tornasse um fenômeno mundial.

Naquela época, o Queen havia alcançado o topo da parada de singles e álbuns dos Estados Unidos pela primeira vez; havia se tornado a primeira banda a chegar simultaneamente ao topo da parada de singles, álbuns e vídeos do Reino Unido; e dava início à histórica invasão da América Latina, com a quebra do recorde de público pagante em um único show: 131 mil brasileiros foram ver a banda no estádio do Morumbi, em São Paulo. Segundo John Deacon, 1981 foi “um ano que descobrimos um público que nem sabíamos que existia.”

O Queen finalizou aquele ano de acontecimentos extraordinários no Forum de Montreal. As datas – 24 e 25 de novembro de 1981 – foram agendadas especialmente para fazer um registro de longa duração da banda ao vivo. Como era de se esperar, o Queen levou as gravações musicais a um novo patamar, tornando-se o primeiro grupo a filmar um show inteiro em película de 35 milímetros.
Depois de passar quase dois anos excursionando e estar revigorado pela experiência triunfal e surpreendente na América Latina, o Queen desembarcou em Montreal em sua melhor forma. Isso foi antes do álbum “Hot Space”, em que os teclados se tornariam tão importantes que iriam conquistar um espaço definitivo na escalação da banda em turnê. Naquele momento, o Queen era composto de apenas quatro músicos divinamente talentosos em total harmonia, apresentando ao vivo a energia e a inovação de suas gravações em estúdio.

Originalmente intitulado WE WILL ROCK YOU, este filme foi lançado na América do Norte em 1984, tornando-se o primeiro registro ao vivo do Queen comercialmente disponível. Nesta edição especial, o negativo da película foi escaneado para assegurar a melhor resolução possível. Em seguida foi examinado quadro a quadro, eliminando emendas, sujeiras ou estragos, para realçar a nitidez e a qualidade das imagens. O áudio foi mixado e remasterizado em DTS Surround Sound e PCM Stereo a partir das fitas originais. São 25 faixas e 95 minutos de Queen no auge. Brian May e Roger Taylor trazem a história para o presente com novos comentários em áudio sobre o show de Montreal.

Mais detalhes e para comprar Clique Aqui

Outras notícias

There are 1 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *