Queen dentre as atrações da grade da Itapema FM, de Santa Catarina

Programa Itapema Soul vai ao ar a partir de hoje, com clássicos de diferentes gêneros totalmente repaginados

Músicas para a alma. Isso é o que você poderá escutar a partir das 9h, com Itapema Soul, nova atração da grade da Itapema FM. Aliás, não apenas escutar: essas músicas são para sentir. Boa parte desses artistas o ouvinte da rádio já escutou, mas não dentro desse novo e atraente conceito.

OItapema Soul irá ao ar de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h. Durante as três horas, vai apresentar sucessos de diferentes gêneros. São músicas e artistas que já estão na programação da Itapema, mas são apresentados de maneira mais esparsa. Aqui, estarão reunidos num único programa.

Um atrativo a mais será o programete de 20 minutos, intercalado na nova atração a cada hora. O Soul Vintage vai trazer “as clássicas da Itapema em novas versões”, como indica a chamada. Como lembra o diretor e programador da rádio, Pedro Leite, são as músicas que, num momento ou em outro, marcaram a vida dos ouvintes. Com uma diferença: em versão nova, contemporânea.

– A rádio é um organismo vivo, está sempre se renovando, mesmo quando não há mudanças na programação. O Itapema Soul surge da ideia de que a música tem relevância na vida das pessoas. O Soul Vintage vai trazer clássicos e suas releituras, que não serão covers, mas outros modos de interpretar a composição – explica Pedro Leite.

A nova programação também tem um olho na velha discussão sobre o público das rádios.

– O público da Itapema é o jovem adulto, e também o adulto jovem. Não é exatamente uma rádio adulta, mas para o adulto que já tem a referência do que ela toca. E não é uma rádio jovem, mas é ouvida pelo jovem que não curte as demais FMs – lembra.

Entre os números que estarão no novo programa matinal, gravações de artistas consagrados como Eagles, Steely Dan, Queen, Led Zeppelin, John Lee Hooker, Cindy Lauper, Pink Floyd, The Verve, Buffalo Springfield e Tina Turner – passando por bandas menos famosas mas com muitos fãs, como o Timbuk 3.

Para ler a matéria completa Clique Aqui

Fonte: www.clicrbs.com.br

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Queen no Rockgol

Postado por - 10 de agosto de 2004 0
O Queen foi citado nesta segunda 09/08 no rockgol da MTV. Para quem perdeu o programa será reapresentado nesta quarta…

Bo-Rhap Queen+PR – Download

Postado por - 18 de julho de 2005 0
Foi votado o favorito single de todos o tempos pelos leitores do Guinness Records book dos hits singles britanicos, e…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *