Sacha Baron Cohen vai interpretar Freddie Mercury no cinema

Ele já foi o Borat e o Brüno e agora vai viver Freddie Mercury, o cantor do Queen, num longa-metragem. O acordo já está fechado, segundo o site Deadline  e o roteiro será escrito por Peter Morgan. A produção começa em 2011 e quem vai fazer é a GK Films junto com Robert De Niro e Jane Rosenthal. A história já está sendo escrita e mostrará os primeiros anos do Queen chegando até 1985 na histórica apresentação da banda no Live Aid.

O acordo fechado inclui o uso das músicas do grupo como “Bohemian Rhapsody”, “We Will Rock You”, “We Are the Champions”, entre outros hits mundiais. Ainda não se sabe se as canções serão cantadas pelo próprio Sacha ou se será utilizada a voz de Freddie. Tudo isso só vai se acertar após a contratação de um diretor.

Sacha Baron Cohen tem um grande desafio pela frente. Freddie Mercury, morto em 1991 decorrente de complicações geradas pela AIDS, é considerado um dos maiores performers da história do rock. A banda surgiu no início dos anos 70 com Freddie, Brian May (guitarra), Roger Taylor (bateria) e John Deacon (baixo). No início, o grupo fazia um rock mais voltado para o progressivo, com músicas mais longas e trabalhosas. Nos anos 80 o estilo mudou um pouco e misturou o progressivo ao pop e o Queen explodiu ainda mais em popularidade. Com a morte de Freddie o grupo fez algumas turnês com vocalistas convidados.

Fonte: www.uol.com.br

Outras notícias

There are 6 comments

  1. Muito se tem falado sobre o filme, até já saiu no site do Brian. Mas só vendo na real, para cer.As informações estão um pouco confusas. Só saberemos a verdade quando começarem as filmagens, que pode ser logo ou demorar. Mas também pode acontecer como da outra vez que foi só alarme falso. Fã que é fã tem que ter paciência…

    Responder
  2. Agora os estados unidos vão perceber a polivalencia do maior frontman da historia da musica ao vivo o unico que não se limitava só a um estilo para agradar aos fãs com sucessos em todos os estilos musicais "quem mais?""just freddie" a musica deve muito mais ao freddie que o freddie á musica.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.