QUEEN – "A NIGHT AT THE OPERA" (EMI, 1975)

Há algo de espantoso e mágico quando Freddie Mercury, Brian May e Roger Taylor unem as suas vozes em estúdio. Em “Night at the Opera”, o trio vocal dos Queen construiu autênticas obras primas no universo das harmonias. Se escutarmos com atenção “The Prophet Song” é das melhores canções que os Queen fizeram e que nunca obteve o crédito devido. Foi a partir dessa veia operática fundida num Hard Rock potentissimo que os Queen se tornaram numa das bandas favoritas de muito boa gente.

Ao quarto álbum de estúdio, “A Night at The Opera”, o grupo acertou num Jackpot musical que os catapultou para uma outra “galáxia estratosférica” e que só os “protegidos dos Deuses” têm de vez em quando a sorte de tocar.

Neste disco, está cá tudo daquilo a que se pode chamar de o melhor dos Queen”. Guitarras pomposas (“Death on Two Legs” e “Sweet Lady”); baladas mercuriais (“Love of My Life”); odisseias espaciais a roçar o Rock Progressivo (“The Prophets Song); canções Pop inescapáveis (“You´re My Best Friend”) e temas de cariz mais duvidoso (como “39” ou “Seaside Rendezvous”) mas muito orelhudas ou comerciais.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=wHEf1zhfrzM]

A pairar sobre esta panóplia de estilos e cruzamento de influências há”Bohemian Rhapsody”. O “killer tune” de todos os “killer tunes”. A balada de chorar as “pedras da calçada” travestida de Heavy Metal. Pelo meio ainda há uma secção “operática”: de meter inveja a muitos tenores e sopranos do mundo clássico..

Um disco que complementa muito bem qualquer discografia básica. Não só para quem gosta de Queen, mas também para todos aqueles que algum dia tiveram curiosidade em saber o que há para lá do universo de “Bohemian Rhapsody”.

Artigo escrito por Bolin1976
Fonte: http://blitz.aeiou.pt

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Casa de Freddie em Zanzibar

Postado por - 20 de setembro de 2004 0
Olá! Quem um dia for visitar Zanzibar não esqueça de incluir no seu roteiro de passeio a casa onde Freddie…

There are 3 comments

  1. É meu álbum favorito!
    Realmente The Prophet's Song merece mais reconhecimento, uma das minhas músicas favoritas do álbum, é uma obra de arte bem ao estilo Queen!

    Responder
  2. É o melhor álbum de todos os tempos (Enquanto estou comentando, estou ouvindo o álbum, :-))…
    E lembrando que já passaram quase 35 anos do lançamento e ele é bastante lembrado!!!!!
    Amo todas as faixas… Mas, Bohemian Rhapsody pra mim é a número 1!!!!!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *