Hits de Michael Jackson e Queen viram paródias nas eleições 2010

Demorou, mas elas apareceram. Hits internacionais e sucessos do último carnaval deixaram as rádios e se transformaram em paródias nas eleições 2010. Vale tudo para chamar a atenção dos eleitores.

Freddie Mercury, que descansava em paz até o início da campanha no rádio e na TV no Brasil, também virou cabo eleitoral, desta vez em Santa Catarina. É lá que o clássico “I Want to Break Free” – em português, “eu quero me libertar” – virou jingle do candidato à Assembleia Legislativa Claudir Maciel (PSB).

A música do Queen na versão brasileira ficou: “Eu vou votar no Claudir, porque ele é bom. Pra deputado é Claudir pra unir, pra me ouvir, é o Claudir pra cumprir”.

[soundcloud url=”http://soundcloud.com/user9340729/eu-vou-votar-no-claudir-23123″]

Fonte: www.ultimosegundo.com.br

________________________________

No dia seguinte o candidato respondeu a matéria, segue abaixo:

Candidato a deputado estadual nega ter plagiado Queen

Claudir Maciel (PPS) diz que não baseou seu jingle de campanha em música da banda inglesa, mas em paródia sobre quatis.

O candidato a deputado estadual Claudir Maciel (PPS-SC) fez um jingle com o ritmo e a melodia de “I Want to Break Free”, da banda inglesa Queen. Apesar das similaridades com o hit de 1984, a assessoria do candidato diz que não se baseou na banda de Fred Mercury, mas em “Comprei um quati“, vídeo amador feito no youtube no ritmo da música do Queen.

A música do Youtube troca o refrão do hit oitentista, “God knows I want to break free” (Deus sabe como eu quero ser livre), por “Fugiu, minha coleção de quati”. A música, que o candidato diz ter se baseado, mostra um homem narrando a compra e a fuga de diversos quatis – pequeno animal parente do guaxinim.

No jingle, a música ganha a letra “Eu vou votar no Claudir, porque ele é bom. Pra deputado é Claudir pra unir, pra me ouvir, é o Claudir pra cumprir”.

Fonte: www.ultimosegundo.com.br

Outras notícias

There are 6 comments

  1. Realmente não se tem o que falar…è de um mau gosto terrível! Vai ver eles nem sabiam que era música do queen. Esses caras nem tavam ligados.Só se ligaram quando saiu nas notícias.E mesmo assim essa música não é boa pra plagear, pois não tem uma melodia que pega com um refrão curto, apesar de gostar muito da original, é claro. Mas na internet tem cada coisa com as músicas do queen que chego a nem me admirar mais…

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.