“Queen Sinfônico” será apresentado em Tatuí e Mogi das Cruzes

Queen Sinfônico
Queen Sinfônico

Espetáculo traz Banda Sinfônica de Cubatão e Coral Zanzalá atuando juntos. A apresentação já rompe os limites da Baixada Santista

O espetáculo “Queen Sinfônico” da Banda Sinfônica de Cubatão e Coral Zanzalá tem feito tanto sucesso que as apresentações não se resumem aos teatros da Baixada Santista. Os Grupos Artísticos se apresentam agora em Tatuí, interior do estado, e Mogi das Cruzes, região metropolitana de São Paulo.

No dia 15/8 o “Queen Sinfônico” será destaque dentro do VI Curso de Férias do Conservatório de Tatuí. A apresentação será às 20h30, no Teatro Procópio Ferreira, com entrada gratuita. Em 1º/9, o espetáculo vai encantar o público de Mogi das Cruzes. Dentro do “Festival de Inverno Serra do Itapety”, o concerto gratuito tem início às 18h no auditório do Cemforpe, também com entrada franca.

A apresentação reúne em um só palco mais de 140 artistas, entre músicos da Sinfônica e cantores do Coral Zanzalá. Em um trabalho cheio de detalhes, Sinfônica e Coral realizam um projeto surpreendente e de excelente qualidade artística. Pelo menos 13 das muitas canções imortalizadas pelo vocalista Freddie Mercury estarão presentes neste concerto. As músicas, originalmente compostas para uma banda de rock, receberam versões coral-sinfônicas, criadas com exclusividade por João Victor Bota, como “Bohemian Rhapsodie”, “Somebody to love”, “Crazy little thing called love”, “How can I go on” receberam uma nova roupagem.

A direção musical de Marcos Sadao Shirakawa traz novamente a ousadia, praticamente marca registrada dele, que é o maestro regente da Sinfônica. Destaque também para as maestrinas Maria Fernanda dos Santos Tavares e Nailse Cruz, respectivamente, regente titular e regente assistente do Zanzalá, responsáveis pelo trabalho de preparação dos solistas e demais atuações vocais.

No dia 22/8 o espetáculo estará na agenda Projeto “Tocando Santos” que neste ano de 2010 está reunindo as melhores sinfônicas e orquestras do estado de São Paulo. A apresentação será às 19h30 no Teatro Coliseu, em Santos. Outras informações sobre a Banda Sinfônica estão no site www.sinfonicadecubatao.org.br .

“Queen” – banda de rock que já vendeu mais de 300 milhões de cópias no mundo inteiro e é liderada atualmente por Brian May (guitarra) e Roger Taylor (bateria). Foi uma das mais populares bandas inglesas dos anos 70 e 80, sendo precursora do rock tal como hoje o conhecemos, com magníficas produções dos seus concertos e videoclipes das suas canções. Mesmo nunca tendo sido levada a sério pelos críticos da sua época, que consideravam a sua música “comercial” (a crítica de hoje considera a banda Queen como uma das melhores bandas de rock de todos os tempos), tornou-se a das mais famosas entre o público, graças à sua mistura única entre as complexas e elaboradas apresentações ao vivo e o dinamismo e carisma da sua eterna estrela, o vocalista Freddie Mercury.

Texto: Morgana Monteiro
Fotos: Dílson Mato Grosso
Link para fotos

Fonte: www.cubatao.sp.gov.br

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

There are 2 comments

  1. Ana Paula (paulistan |

    Agora está faltando eles estarem aqui na cidade de São Paulo. Será que algum teatro ou empresário se habilitaria a traze-los para cá? Vamos torcer,seria muito legal mesmo…

    Responder
  2. RELEASE MUSICAS QU’ENCANTAM IN CONCERT- NO VENTO MINUANO GRILL

    AMIGOS E AMIGAS
    O SHOW DA MEZZO SOPRANO ROBERTHA FAURY E DO TENOR ELISEU OTTAVIANI NO VENTO MINUANO ACONTECE DIA 25 DE NOVEMBRO AS 20 h.
    SÃO POUCOS CONVITES, E ESTAMOS DISPONIBILIZANDO PRIMEIRO PARA OS AMIGOS E AMIGAS.
    O MÚSICAS QU’ENCANTAM IN CONCERT – SERÁ A ÚNICA APRESENTAÇÃO EM MOGI DAS CRUZES, DA DUPLA.
    O CONVITE PARA O ENCANTAMENTO COM JANTAR INCLUSO – EXCETO BEBIDAS – TERÁ O VALOR DE R$ 50,00.
    NÃO SERÃO VENDIDOS CONVITES NA PORTA.
    COM MÚSICA AO VIVO, VIOLINO E METAIS – OS MAIORES SUCESSOS DA MÚSICA INTERNACIONAL E NACIONAL,PODERÃO SER OUVIDOS NESTA NOITE MÁGICA, NAS VOZES MARAVILHOSAS DA ROBERTHA E DO ELISEU.
    INFORMAÇÕES E RESERVAS 29889242 OU PELO E-MAIL marcia.tv@ig.com.br
    ASSOCIADOS DA AAMART – TERÃO 10% DE DESCONTO.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *