'Guitar hero 6' não terá avatares de músicos famosos

Mudança evita problemas judiciais que ocorreram no quinto game da série. Título terá músicas de Queen, Kiss e Black Sabbath, diz revista.

Detalhes da sexta versão da série musical “Guitar hero” que apareceram na nova edição da revista britânica especializada em games Official Xbox Magazine indicam que o título não terá avatares de músicos famosos.

A mudança teria sido feita por conta dos problemas judiciais enfrentados pela empresa por apresentar o guitarrista e vocalista da banda Nirvana, Kurt Cobain, em “Guitar hero 5” contra a vontade de sua viúva, Courtney Love. Problema similar foi visto com a banda No Doubt no game “Band hero”, da mesma empresa. As reclamações envolviam apresentar as versões virtuais dos músicos executando músicas de outras bandas.

Outros músicos, como Gene Simmons, do Kiss, e Lars Ulrich, do Metallica, fazem questão de estar em “Guitar hero 6” e, com a mudança, estarão apenas como guias do jogador no modo Quest, que permitirá que os gamers realizem missões para se tornar astros do rock.

A revista também confirma que as músicas de “Guitar hero 5” compradas pelo jogadores e armazenadas nos consoles serão compatíveis com o novo título, que promete voltar às origens da série, trazer novos modos de jogo, transformações para os personagens clássicos e músicas de bandas como Queen, Kiss e Black Sabbath.

A franquia “Guitar hero” já vendeu 44 milhões de cópias desde o seu lançamento em 2005 para o PlayStation 2. Nenhum detalhe adicional sobre as novas versões dos games musicais foi revelado, mas espera-se que eles possam ter uma versão para testes durante a Electronic Entertainment Expo (E3), que acontece em junho na cidade de Los Angeles, nos EUA. “Guitar hero 6” tem previsão para chegar às lojas norte-americanas no final do ano.

Fonte:  http://gazetaweb.globo.com

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

”You’re my best” na FOX

Postado por - 21 de maio de 2005 0
A música “You’re my best friend”, escrita por John Deacon e lançada no album [URL=http://queennet.com.br/QN/html/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=63]“A Night at the Opera”[/URL] de…

There are 2 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *