Eleições britânicas: Brian May vota contra a caça

Fique a conhecer o hino hip-hop conservador, e a opinião de Brian May e Noel Gallagher sobre as eleições que podem marcar a história do Reino Unido.

A eleição do novo Primeiro Ministro britânico, que se realiza hoje, tem suscitado diversas reacções, tanto de apoio como na oposição aos candidatos: Gordon Brown (Trabalhista, actual PM), David Cameron (Conservador, mais provável candidato vitorioso) e Nick Clegg (Liberal, o elemento surpresa). Destacamos na elite musical duas vozes activas, Brian May (Queen), Noel Gallagher (Oasis), e o singular caso dos Nu Brand Flex, banda grime desconhecida entre nós que fez uma canção em homenagem ao Partido Conservador.

Brian May, 63 anos, licenciado em ciências físicas e matemáticas (e um dos melhores alunos do seu ano) e guitarrista dos míticos Queen, manifesta-se abertamente contra o Partido Conservador. Porquê? “Porque não sabem o que fazer com a economia”, avisa May. Por outro lado, o músico tem advogado a proibição total, do que designa como “desportos de sangue”, ou seja, a caça: “É incrível como tanta gente não faz ideia que David Cameron e a sua “trupe” defende a brutalidade da caça com cães, e assumem a revogação do Hunting Act (lei aprovada em 2004, que proíbe a caça com cães, e cria um conjunto de restrições em relação, por exemplo, à morte de animais mamíferos), caso sejam reeleitos”.

O músico decidiu assim convidar os seus amigos mais famosos (entre os quais estava Tony Iommi, dos Black Sabbath, e Taylor Hawkins, baterista dos Foo Fighters) e fez um vídeo em favor da sua causa favorita. Neste, incentivou os intervenientes a dizer o que entendiam desta eleição. A resposta foi, numa palavra, “bollocks”:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Eef8SSGOsuM&feature=player_embedded]

Para ler a matéria completa Clique Aqui

Fonte:  http://blitz.aeiou.pt

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

There are 4 comments

  1. Esse cabeludo é perfeito! E está com toda a razão de ir contra a caça de animais selvagens!! Vamos ver se, com ELE pedindo, as pessoas se concientizam disso. Brian, eu TE AMO INFINITAMENTE!!!!!!!!

    Responder
  2. Isabelle (Isa_Bulsar |

    Save me é uma campanha linda e muito bem elaborada. Parabéns ao Bri e a todos os seus colaboradores! Continuem assim… 😉

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *